O objetivo desse documento é informar os requisitos de hardware e software para instalação da aplicação servidora do Smart View através do seu Agent e da utilização da aplicação cliente.
O Hardware necessário para o Smart View deve ser dimensionado conforme uso concorrente das suas funcionalidades de geração de relatórios ou exibição de dados. Na maioria dos casos, o requisito mínimo é suficiente, já que as funcionalidades são utilizadas de forma intermitente pelos usuários. Em casos, por exemplo, de geração simultânea de relatórios, deve-se dimensionar o hardware com base no sugerido abaixo. |
Requisitos mínimos do servidor (uso concorrente de 20 usuários):
OBS: Para uso concorrente superior a 20 usuários, considerar o acréscimo de 4GB de RAM para cada 10 usuários adicionais.
Requisitos mínimos da estação de trabalho:
OBS: A visualização de Tabelas Dinâmicas ou Visões de Dados com alto volumes de dados podem exigir uma maior quantidade de memória RAM das estações de trabalho.
O Agent e a aplicação servidora do Smart View podem ser instalados nos Sistemas Operacionais listados abaixo:
WINDOWS (x64)
Windows 10
Windows 11
Windows Server 2016
Windows Server 2019
LINUX (x64)
Para utilização da aplicação cliente é necessário apenas o navegador Google Chrome, independentemente do sistema operacional.
Para hospedar os metadados da aplicação servidora do Smart View, são suportados os seguintes Banco de Dados:
PostgreSQL 12.10 ou superior
SQL Server 2016 ou superior
SQLite
A opção SQLite não necessita de nenhuma instalação e configuração prévia, porém deve ser utilizada apenas para fins de testes e experimentação, pois possui capacidade, funcionalidades e performance limitada. |
Durante a configuração do Smart View será necessário informar um usuário do banco de dados selecionado que tenha permissões para criação e alteração de estruturas no banco. |
Atualmente o Smart View é homologado no Google Chrome.
O Smart View consume licenças do tipo Licença TOTVS I apenas durante a busca de dados dos Objetos de Negócio do tipo Consulta SQL ou no uso de Relatórios Legados. A licença é liberada logo após a conclusão da busca de dados pelo TReports.
Na integração com conectores do tipo Provedor Nativo com os ERPs não é necessário nenhum tipo de licença pelo Smart View, porém, a licença do módulo responsável pelo Objeto de Negócio será consumida pelo ERP na busca dos dados.
É necessário que o acesso aos domínios abaixo estejam liberados no servidor:
|
|