Essa visão será liberada através de pacote de expedição contínua do financeiro/backoffice com data igual ou superior . |
Para o funcionamento deste recurso, se faz necessário a configuração do Smart View em seu ambiente conforme a documentação: Smart View - Configuração do produto Protheus integrado ao Smart View |
A visão de dados e tabela dinâmica de Liquidações Financeiras visa demonstrar as liquidações financeiras realizadas, apresentando os títulos liquidados e os títulos gerados após a renegociação. A visão de dados no Smart View possibilita a possibilidade de agrupamento dos dados por qualquer campo que esteja disponível na visão, para melhor entendimento de acordo com a necessidade.
Possibilita a demonstração dos dados filtrados por processo de liquidações, número das liquidações e status dos títulos (Baixados ou Gerados) e também possui a possibilidade de filtragem por carteiras (Pagar,Receber ou Ambas).
É possível visualizar em cada liquidação, todos os itens que a compuseram (títulos baixados ou gerados), mesmo se tiver ocorrido a reliquidação de uma das parcelas. Desta forma, é possível manter o vínculo entre o titulo gerado e a liquidação que o originou.
Ao executar a visão de dados, deverão ser informados os parâmetros da tela e serão demonstradas as informações da seguinte maneira:
É possível agrupar por qualquer coluna, inclusive colunas que consolidam os dados do título.
No exemplo acima a liquidação foi agrupada por processo de liquidação, número da liquidação e status dos títulos.
Já no exemplo acima foi desenvolvido uma tabela dinâmica para melhor visualização dos dados das liquidações onde é possível analisar somente os dados que realmente terão relevância, trazendo campos como valor do título, juros, descontos, valores acessórios e valor liquidado.
A tabela também retorna uma grade com os totais dos campos mencionados anteriormente, a tabela também segue a ordenação da visão de dados filtrando por Processo, Número da liquidação e Número do título.
OBS: A visão de dados por Liquidações Financeiras não desmobiliza a possibilidade de habilitar colunas que não estão na relação já adicionadas na visão.
OBS: O objeto em questão apenas poderá ser utilizado em uma base sem alterações nos compartilhamentos da SE1 e SE2.