A camada Client executada na máquina do usuário através do Datasul Interactive - DI necessita de dois pontos de parametrização para conexão ao banco de dados para o seu pleno funcionamento. A primeira parametrização é realizada no arquivo *.pf do atalho de execução no qual deverá ser informado apenas o banco do Foundation - EMSFND, já o restante dos bancos de dados do produto, deverão ser informados junto ao programa BTB962AA - Parâmetros do Foundation.
Esta dinâmica na parametrização foi desenvolvida neste formato, pois para que o Datasul Interactive seja carregado o mesmo necessita de algumas parametrizações existentes no banco de dados do Foundation, banco este único para todos o sistema. Após a leitura da parametrização do banco do Foundation, o Datasul Interactive identificará a empresa do usuário e em seguida irá conectar aos bancos de dados parametrizados no BTB962AA - Parâmetros do Foundation, para esta respectiva empresa.
Para a parametrização da conexão ao banco de dados, alguns dados do banco serão necessários, como localização do banco, porta de conexão entre outros. Para obter esta informação, acesse o script de carga do seu banco de dados ou OpenEdge Explorer. |
Para a camada do Datasul Interactive - DI, o ponto de parametrização da conexão ao banco de dados é divido em duas localizações distintas, sendo a parametrização da conexão do banco do Foundation - EMSFND realizado junto ao arquivo *.pf do atalho de execução do Datasul Interactive - DI e a parametrização dos bancos de negócio junto ao programa BTB962AA - Parâmetros do Foundation.
Para o detalhamento desta configuração, sugerimos a leitura do documento ...
Cada Servidor de Aplicação - Pasoe obtém a parametrização de conexão de todos os bancos de dados junto ao arquivo *.pf configurado no seu procedimento de inicialização, assim, ao carregar o serviço do servidor de aplicação, o mesmo conecta a todos os bancos de dados pré-definidos no arquivo *.pf.
Para o detalhamento desta configuração, sugerimos a leitura do documento ...
|