|
Essa documentação visa explanar de forma visual e descritiva as camadas do produto DTS4THF. Essa documentação foi escrita durante o desenvolvimento da 12.1.2305 e a última release entregue ao mercado foi a versão 12.1.2301. Essa documentação não detalha funcionalidades apenas, e em alguns casos, mencionará outras documentações de apoio.
O gráfico abaixo mostra as camadas do produto bem como as versões de tecnologias utilizadas em cada uma delas. Vale lembrar que a camada de infraestrutura foi minimizada no gráfico para facilitar o entendimento do produto.
No produto temos a divisão das camadas de FrontEnd, Middleware, Backend e Persistência. Cada camada possui tecnologias semelhantes e também específicas para garantir a integridade do sistema e seus componentes.
O Produto Datasul possui um alto acoplamento, devido ao middleware ter sido planejado como uma aplicação monolítica, ou seja, qualquer alteração no middleware é necessário bloquear o acesso pelos usuários à todas as funcionalidades. Além disso, como o sistema monolítico o appserver, responsável pela execução de negócio (BO) concorre diretamente com a execução de outros tipos de acesso como LOGIN, SOAP, REST CUSTOMIZAÇÕES dentre outras.
Com o objetivo de minimizar o problema de concorrência no appserver e atender outras demandas de ofertas de APPs, surgiu o Broker Escalável para dividir a demanda no appserver e impedir que cenários do ERP concorram com as integrações e outras requisições REST e SOAP.
Com o broker escalável é possível dividir a demanda e inclusive escalar brokers para determinado cenário para uma maior vazão, vale lembrar que a funcionalidade do broker escalável prevê brokers iguais para uma mesma funcionalidade e nesse caso é realizado o balanceamento das requisições. No entanto, o middleware ainda estabelece uma estratégia monolítica como o anterior.
Insira o conteúdo.
Insira o conteúdo
Insira o conteúdo