A rotina Políticas de segurança possuí a opção de auditoria, entre elas a Auditoria de dicionários e Auditoria de Usuários.
A partir da release 12.1.2410 o processo das auditorias acima será efetuado junto com o Embedded Audit Trail (API), sendo assim ainda será possível consultar a auditoria pelas rotinas atuais e será possível a consulta pela API.
A partir da release 12.1.2510 não será mais possível a consulta pelo método atual, apenas pela API, porém será possível apenas a consulta histórica dos dados da auditoria sem a API.
Isso se faz necessário para a evolução do produto.
A aplicação será efetuada do mesmo modo que é feito atualmente, selecionando as opções pela rotina Auditoria de Dicionários e Auditoria de Usuários na rotina CFGA500.
Foram criados novos relatórios para consulta de Auditoria de Dicionários e Auditoria de Usuários.
Foram criadas as seguintes rotinas para consulta da auditoria.
CFGR750 - Relatório de Auditoria de Dicionários - São as auditorias dos dicionários SXs do sistema.
CFGR740 - Relatório de Auditoria de Usuários - São as auditorias nas tabelas de usuário e grupos.
CFGR710 - Relatório de Auditoria de todos os dicionários - São as alterações de qualquer tabela do sistema SXs, de usuários e outras tabelas marcadas para auditoria.
FWCFGAUDIT - Seleção manual de tabelas para auditoria - Caso seja marcada a auditoria de dicionário ou de usuário, não será permitida a seleção manual dessas tabelas.
Diferenças
A auditoria pela API possui algumas diferenças entre elas.
Semelhanças
Tabela(s) Descontinuada(s)
Módulo(s) Afetado(s)
Release(s) Afetado(s)
Observações