O Protheus permite a configuração de serviços em sua inicialização, como o REST 2.0, REST MPP (app_environment) entre outros, todos são inicializados assim que o AppServer é aberto.
Devido a esses e possivelmente outros serviços precisarem conectar no banco de dados para verificar por exemplo os grupos de empresa do ambiente, é necessário que o AppServer seja o último serviço a ser inicializado dentre os demais serviços do Protheus, pois logo em sua subida, ele já efetuará conexões com o DBAccess, consultas no banco de dados e/ou consumo de licença.
Portanto, ao preparar container, scripts etc. que fazem a subida de um ambiente Protheus, é necessário se seguir a seguinte ordem:
Essa ordem não só precisa ser respeitada, mas também verificada, o AppServer só pode ser inicializada depois que o License Server e DBAccess estiverem inicializados por completo, não somente abertos, mas aptos a responder as conexões.
Em caso do AppServer ser aberto antes dos demais serviços, o REST pode acabar subindo sem grupos de empresa e filiais, gerando erros diversos no sistema, sendo necessária a reinicialização do mesmo. |
<style> div.theme-default .ia-splitter #main { margin-left: 0px; } .ia-fixed-sidebar, .ia-splitter-left { display: none; } #main { padding-left: 10px; padding-right: 10px; overflow-x: hidden; } .aui-header-primary .aui-nav, .aui-page-panel { margin-left: 0px !important; } .aui-header-primary .aui-nav { margin-left: 0px !important; } .aui-tabs.horizontal-tabs>.tabs-menu>.menu-item.active-tab a::after { background: #FF9900; !important } .menu-item.active-tab { border-bottom: none !important; } </style> |