É obrigatorio informar o NIF, pode ser preenchido com qualquer documente, somente numero, para que a tag seja preenchida é preciso informar valor no campo A1_PFISICA
A Tag “<vServMoeda>0</vServMoeda>” se refere ao Total de serviços da nota convertido em moeda forte ( Dolar ), caso a tabela de moeda não esteja sendo preenchido diariamente no Sistema (Mata090) esse valor sera preenchido com ZERO ( pois QualquerValor / ZERO (moeda não informada) = ZERO ).
Por tanto para que seja destacado o valor correto é preciso informar o valor do Dolar para o dia do envio da nfs-e.
Para gerar as tags <opSimpNac> = 3, <regApTribSN> = 1 e <regEspTrib> = 0. é necessário configurar os parâmetros MV_OPTSIMP = 1 e MV_REGIESP = 6.
ME EPP -- Conforme manual no NFSE Nacional, o valor da tag "regEspTrib" deveria ser 3, porém o ambiente de produção está em desacordo com o manual e por isso está sendo gerado com zero.
Incrição municipal do Prestador
Em Porto Alegre RS não se usa a tag IM do prestador no xml de envio, porem em Marabá PA exige a colocação da tag IM, para isso foi criado um paramatro no TSS ( MV_IMNAC S/N ), para cliente Protheus basta repassar o Wizard do Fisa022 e selecionar Sim ou nao para a IM.
Botão "Cons.Nacional" Protheus/Fisa022:
Foi habilitado o botão de Consulta Nfse Nacional, neste botão foi incluido a opção de salvar localmente o DANFSE.pdf e XML oficiais baixados da SERPRO.
Cadastro de produtos - ALTERAÇÃO
Em 18/07/2024 o Nfse Nacional acrescentoumais 3 dígitosaALGUNScódigos de serviço, podendo eles agora serem de 6 ou 9 dígitos
Códigos de 6 dígitos podem ser preenchidos como antes na B1_TRIBMUN sem ponto:
Exemplo: 03.03.01 fica 030301
No campoB1_TRIBMUNdeve ser preenchido o código de Tributação da seguinte forma:
Os 6 Primeiros Dígitos serão a TAGcTribNace os 3 segintes a TAGcTribMun, exemplo: