Introdução

O que é RPM?

O RPM vem a propor uma interface de troca de informações entre a rede de concessionários John Deere e a Fábrica da John Deere Brasil, onde a fábrica receberá as informações da rede de concessionários referente a históricos de vendas, venda perdida e estoques de peças. Após processar estas informações, a fábrica retornará pedidos de compras ou transferências de peças entre as lojas do grupo. Portanto, o RPM é uma ferramenta de gestão de estoque de peças.

O processo consiste numa inicialização do histórico de todos os itens PEÇAS cadastrados no sistema. A partir dessa inicialização será gerado o arquivo Delta, o qual será enviado quatro vezes ao dia para a fábrica via DTF. Tendo sido feita a análise desse histórico pelo sistema da fábrica, o mesmo retornará dois novos arquivos ao concessionário:

1- Arquivo de Orders: Itens com Sugestões de Pedidos de Compra para a fábrica.

2- Arquivo de Transfers: Itens com Sugestões de Transferências de uma filial para outra.

Esses arquivos serão importados ao Protheus pelo concessionário, o qual fará a análise das sugestões e decidirá se irá ou não realizar as transferências e pedidos sugeridos pela fábrica, gerando assim um estoque encomendado

O que é estoque encomendado?

Estoque Encomendado é a quantidade de peças, de acordo com a unidade de medida de  cada  peça, que  estão  encomendadas, ou  seja,  estão  para  chegar  ao  estoque  do concessionário seja por meio de um pedido de compra junto a John Deere ou por meio de  uma  transferência  de  peças  entre  filiais  do  concessionário,  visando  sempre  o reabastecimento do estoque. O Estoque Encomendado será baixado no momento em que o pedido de compra ou a transferência de peças entre filiais forem atendidos por meio da nota fiscal de entrada.


Configurações para utilização

Ambiente Atualizado:

Parametrização:

Configuração JDPRISM DPM (OFINJD35)

Esta rotina foi criada para que o usuário consiga configurar e acompanhar todo o processo JDPRISM no Protheus. Aqui deverá ser informado um diretório padrão para recepção dos arquivos DPMSCHED, bem como configurar  a  periodicidade  do  monitoramento  da  chegada  destes  arquivos  para disparar as ações solicitadas para cada um deles.

No ambiente SCHEDULER, deve ter um agendamento configurado como "Sempre Ativo" para executar esta rotina.