01. VISÃO GERAL
Quando houver algum bloqueio de verbas em rotinas do Sistema, será exibida uma tela de advertência, no entanto, tratando-se de uma contingência o sistema exibe os botões na tela, permitindo:
- Fechar - Cancela a operação de bloqueio voltando à operação anterior permitindo modifica-la.
- Solicitar Liberação - Analisa o saldo de contingência que está sendo solicitado, (através da diferença entre saldo realizado e saldo previsto), encontra os responsáveis pela liberação e gera as solicitações para cada um deles. Se o parâmetro MV_PCOWFCT estiver ativo, as solicitações também são enviadas ao e-mail cadastrado dos usuários, e tem como finalidade a resposta remota.
- Detalhes - Demonstra a composição do saldo realizado para eventuais consultas de utilização.
A configuração do parâmetro MV_PCOEMCT indica se o Sistema deve enviar e-mail no momento da solicitação da contingência. Para que este parâmetro e funcione corretamente é necessário que o parâmetro MV_PCOSDCT, que controla o saldo de contingência, tenha seu conteúdo configurado com verdadeiro (.T. = true). |
Os usuários que estão cadastrados como Administradores no configurador (SIGACFG) possuem permissão FULL na aprovação de contingências.
Não o limitando-o assim caso o mesmo não esteja no Grupo de Aprovadores do PCO (PCOA520).
Para atender a todo tipo de expectativa, atualmente possuímos 2 pontos de entrada que pode ser usado para manipulação de permissão, sendo eles: PE PCOA5001 - Controle de usuários
DT PE PCOA5003 - Filtro de registros |
02. ASSUNTOS RELACIONADOS
Legendas de controle de solicitação de saldo de contingência
Cadastro de grupo de aprovadores
PCOA520 - GRUPOS DE APROVAÇÃO
Limite de aprovação