Situação/Requisito: | Situações identificadas na rotina de rateio do Bloco K (MAN10533):- O rateio dos ajustes de entrada não está rateando proporcional para todas as OPs como faz no rateio dos ajustes de saída.
Exemplo: Se existirem 5 OPs que foram apontadas no período e cada OP foi apontada com quantidade 1. Se existir uma quantidade de 3 para realizar o ajuste de entrada, essa quantidade é rateada entre as primeiras OPs. Neste caso, será rateado 1 nas 3 primeiras OPs. O correto seria ratear proporcionalmente a quantidade de 3 nas 5 OPs. No relatório detalhado, gerado automaticamente no final do processamento, apresenta os itens, quantidades e apontamentos rateados. Porém, não mostra o tipo do ajuste, Entrada ou Saída. No rateio dos ajustes de entrada, quando existe apontamento de Boas e Refugo não está dividindo a quantidade rateada entre Boas e Refugo, está incluindo toda quantidade rateada para o Refugo. - No rateio dos ajustes de entrada e/ou saída, quando o item a ser rateado fazer parte da estrutura de um determinado item pai, mas este componente não foi consumido para uma determinada OP desse item pai, está considerando os apontamentos dessa OP para o rateio. O correto seria considerar somente as OPs que existirem consumo do componente a ser rateado.
Essa regra vale somente para os itens que possuem o controle de ‘Sofre Baixa’ igual a S. No rateio dos ajustes de entrada, quando o item não sofre baixa, não está verificando a quantidade já baixada no MAN10037 para a OP. Está permitindo ratear ajustes de entrada quando a quantidade baixada no MAN10037 for menor que a quantidade de ajuste de entrada para a OP. Desta forma, deixando o saldo da baixa(Normal – Estorno) negativo. Ao Reabrir um rateio está liberando o item para um novo rateio, porém não está desfazendo todos os rateios realizados para o Mês/Ano/Item. Com isso, ao realizar o novo rateio está duplicando as quantidades rateadas.
|