Procedimento para Utilização
No Oficina (SIGAOFI), acesse Consultas\Peças\Análise de Itens (OFIOC520).
A rotina exibe um browse com todas as peças já cadastradas no sistema. Nesta rotina é possível visualizar e pesquisar.
Selecione o item a ser consultado e clique em Visualizar.
Será exibida a janela principal da rotina organizada em três partes, sendo:
- A Parte Superior, que agrupa informações cadastrais do item.
- A Parte Central, que agrupa informações relacionadas às movimentações do item.
- A Parte Inferior que apresenta informações adicionais do item.
Selecione um item no browse e clique em Visualizar.
Na Parte Central são apresentadas as informações referentes às movimentações do produto consultado. Para uma melhor organização do conteúdo, essas informações ficam agrupadas em cinco colunas:
Observe a Terceira coluna: Esta coluna agrupa informações referentes às movimentações dos itens. Para uma melhor organização dos dados, são apresentados quatro botões, são eles: Movimentações, Simulação, Pedidos e Reservas.
Nesta Terceira coluna foi implementado o Botão Transferências: Ao clicar no botão Transferências será possível visualizar a relação de todas as transferências entre filiais feitas para esta peça. No cabeçalho, será possível utilizar os seguintes parâmetros para realizar a filtragem:
Dt.Inicial e Dt.Final: informe o intervalo de datas a ser considerado no levantamento dos orçamentos de transferências. A data considerada aqui é a data de criação do orçamento de transferência.
Transferência: informe qual tipo de transferência deseja considerar no levantamento. As opções disponíveis são:
0=Avulsa;
1=Reposição;
2=Devolução;
3=Garantia.
Deixe em branco para desconsiderar este parâmetro no levantamento.
Orçamento de Venda: informe se deverão ser considerados os orçamentos de transferência que se originaram ou não de um orçamento de venda da filial de destino. As opções disponíveis são:
0=SEM Vinculo: serão considerados apenas os orçamentos de transferência que não foram originados a partir de um orçamento de venda da filial de destino;
1=SEM Vinculo: serão considerados apenas os orçamentos de transferência que foram originados a partir de um orçamento de venda da filial de destino.
Deixe em branco para desconsiderar este parâmetro no levantamento.
Filial Origem: informe qual filial de origem deseja considerar no levantamento. A filial de origem é de onde as peças serão retiradas para envio. Deixe em branco para desconsiderar este parâmetro no levantamento.
Filial Destino: informe qual filial de destino deseja considerar no levantamento. A filial de destino é onde as peças serão recebidas e realizada a entrada. Deixe em branco para desconsiderar este parâmetro no levantamento.
Local Origem: informe qual local de origem (armazém) deseja considerar no levantamento. Deixe em branco para desconsiderar este parâmetro no levantamento.
Local Destino: informe qual local de destino (armazém) deseja considerar no levantamento. Deixe em branco para desconsiderar este parâmetro no levantamento.
Status: informe se deseja filtrar apenas orçamentos com um status especifico. As opções disponíveis são:
0=Orçamento Digitado;
4=Aguardando conferência;
F=Conferido;
X=Transferido;
C=Cancelado.
Deixe em branco para desconsiderar este parâmetro no levantamento.
Clique no botão Atualizar para realizar o levantamento.
A rotina irá realizar o levantamento e exibir as informações nas colunas na parte inferior.
O usuário poderá verificar as legendas por meio do botão Legenda.
Ainda é possível visualizar a quantidade total de peças levantadas e seus valores por meio dos campos Qtd. Total e Total Geral, respectivamente.
Clique em Confirmar ou Fechar para voltar para a tela anterior.