Neste passo vamos informar os dados de acesso ao TOTVS Pagamento Instantâneo, para isso acessar:
Ambiente | Parâmetros | TOTVS Gestão Financeira

Após avançar o processo selecionar:
Contas a Receber | TOTVS Pagamento Digital

Avançar o processo e na próxima tela na guia Credenciais, precisaremos informar os dados de acesso cadastrados no RaaS, que nos permite parametrizar as credenciais e dados para baixa e conciliação por Coligada ou Filial. Os cadastros precisam ser os mesmos no RM e RaaS, por Coligada ou Filial.
Após preencher os dados de acesso na guia credenciais. Vamos preencher os dados solicitados na guia Baixa/Conciliação

Baixa
Conta/Caixa – Ficará inativo e será replicada a conta Caixa informada no campo de conciliação

Meio de Pagamento – Informar o Meio de Pagamento cadastrado para identificar os pagamentos realizados via PIX, o parâmetro Tipo Primitivo, Pagamento Instantâneo (PIX) marcado.


Taxa – Para criação da operação 'Saque Manual' no extrato de caixa, é necessário informar no campo 'Valor', a taxa contratada junto ao banco prestador de serviço.
Caso não opte pelo preenchimento, o extrato não é criado no momento da baixa.
OBSERVAÇÃO: Este campo é de caráter informativo, pois não há vinculo com as API's bancárias para fins de validações. Neste exemplo, não iremos preencher o campo, cenário compatível com os bancos que realizam a cobrança das taxas pelo modelo de bilhetagem, ou seja, o valor referente às taxas é cobrado mensalmente compreendendo determinado período de transações.

Conta Caixa – Conta Caixa (integrada com Banco) que receberá os valores repassados pelo Banco Original, a mesma conta apontada pelo representante legal.
Evento Contábil – Evento Contábil utilizado quando o default contábil no extrato extrato de caixa seja contábil e o campo taxa estiver preenchido.

O link abaixo com documentação criada com exemplo de evento contábil
Base para criar evento contábil