Descrição
Alteração na rotina Funções OS WMS (WMSXFUNB) para possibilitar a configuração do tratamento adotado a respeito da ordem de serviço WMS no estorno da liberação do pedido de venda.
Anteriormente, o Sistema exigia que todo o processo WMS fosse estornado manualmente, para então permitir o estorno da liberação do pedido de venda. Em casos de cancelamento de um pedido, este bloqueio faz sentido operacionalmente, pois garante que as movimentações de estoque sejam estornadas corretamente, visto que o saldo presente na doca pode não ser consumido no mesmo dia.
No entanto, existem casos em que o estorno do pedido de venda está sendo realizado para permitir que outro pedido utilize o saldo separado na doca.
Exemplo:
Priorização de um pedido em relação à outro, em cenário de estoque insuficiente para atender dois pedidos.
Pedido 01 é lançado normalmente.
Pedido 02 é lançado com promessa de remessa prioritária.
Pedido 01 passa pelo processo WMS e, ao final, o saldo permanece na doca aguardando expedição.
Identifica-se a existência do Pedido 02 e a necessidade de priorização.
Estorna-se a liberação do Pedido 01 e libera-se o Pedido 02, com base no estoque que já se encontra na doca.
Para isso, foi criado um parâmetro com objetivo de indicar o tratamento da OS WMS no estorno da liberação do pedido. Este parâmetro permitirá a configuração de três opções, sendo elas:
- Exige o estorno manual da ordem de serviço (comportamento padrão do sistema).
- Cancela automaticamente (OS WMS é cancelada automaticamente e o saldo permanece na doca, sem empenho, aguardando sua utilização por outro pedido).
- Solicita a confirmação.