Descrição
Implementadas melhorias no serviço de geração de EDI e gerado modelo genérico de EDI DESTIM, para estimativa de reparo de estrutura do container do módulo Depot.
O serviço de EDI Depot passou a ser capaz de processar EDIs conforme modelo de configuração de grupo dinâmico (que permite cadastrar código SQL) e grupo pai conforme desenvolvido no PCREQ-3089.
Anteriormente, a versão do Serviço de Geração de EDI não era capaz de processar EDIs com esta configuração e causava travamento no programa. Deste modo, o Serviço de EDI passou por um processo de refatoração de código, no que foi tratado o processamento de grupos dinâmicos e grupos pais, tomando como princípio o não travamento no processamento. Com esta melhoria, o cadastramento do layout de EDI de DESTIM de estimativa de reparo de estrutura passou a ser possível, pois com a capacidade de processar grupos dinâmicos e hierarquia de grupos, blocos de seguimentos do layout passaram a poder se repetir dentro da estrutura do arquivo de EDI.
Para um melhor entendimento sobre a repetição de blocos de seguimentos, observe o exemplo abaixo de um layout de EDI de DESTIM de Estimativa de Reparo de Estrutura.
Conforme exemplo acima, existem quatro repetições de blocos de seguimentos de informação. Cada bloco que se repete vai do seguimento LIN, que efetua a contagem sequencial de item de estimativa, até o seguimento MOA de custos de mão de obra e material de cada item de estimativa.
Neste exemplo, a estimativa de reparo gerada possuí quatro itens de estimativa e, por este motivo, o bloco de informação se repetiu quatro vezes. Cada seguimento é representado por uma linha no cadastro de configuração de EDI. Já o bloco de seguimentos é representado pelo Grupo da configuração de EDI. Desta forma, sem a possibilidade de grupo dinâmico, assim como já existia para a linha a linha dinâmica, a repetição de blocos de informação não seria possível, assim como não seria possível atender os critérios dos EDIs do padrão EDIFACT.
Com isso, nesta estória está sendo entregue, juntamente com as melhorias no processamento de EDI pelo serviço, um script de banco de dados com diversos modelos de EDIs pré-configurados, baseados nos padrões CODECO e DESTIM do armador MSC para gate in, gate out, vistoria de estrutura, vistoria de maquinário, estimativa de reparo de estrutura, saída de reparo de estrutura e reparo de maquinário. Todos estes layouts foram validados juntamente com a MSC, exceto o DESTIM de Estimativa de Reparo de Estrutura, criado nesta estória somente com o apoio documental da MSC e sem o apoio da TI para a validação do arquivo gerado. Além dos layouts genéricos de EDIs, estão sendo liberados os gatilhos para a geração dos EDIs de reparo de maquinário, vistoria de maquinário e o ajuste no tratamento do gatilho de vistoria de estrutura.