Child pages
  • DT Análise de Arquivo Rede EESA (Extrato Eletrônico Saldos em Aberto)

Tempo aproximado para leitura: 10 min


01. DADOS GERAIS

Linha de Produto:Virtual Age
Segmento:Moda
Módulo:Financeiro
Função:Analise de arquivo de saldos em aberto operadora Rede
Ticket:4224344
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DVAFIN-1798


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Foi requerido a implementação da leitura de arquivos EESA (Extrato Eletrônico Saldo em Aberto) pertencente a operadora de cartão Rede. O sistema não contemplava a leitura desse tipo de arquivo.

03. SOLUÇÃO

Implementado a leitura e conferência de arquivos do tipo EESA (Extrato Eletrônico Saldo em Aberto) pertencente a operadora Rede.

A leitura do arquivo EESA permitirá consultar os títulos que não foram conciliados, exibirá títulos de arquivos e títulos do sistema.


Imagem 1 - Podemos observar na Baixa de Cartão por Extrato Eletrônico (FCRFP169) a mensagem informando a leitura do arquivo. Nesse processo foi efetuado a leitura de um arquivo EESA.


Imagem 2 - Vemos que é carregado na Baixa de Cartão por Extrato Eletrônico (FCRFP169) os dados do arquivo EESA. Vemos que foi habilitado o botão "Analisar saldo", por esse botão é carregado a Análise de Arquivo de Saldo em Aberto (FCRFL151).


Imagem 3 - Vemos a Análise de Arquivo de Saldo em Aberto (FCRFL151), onde apresenta as faturas presentes em arquivos e também faturas do sistema. Apresenta somente faturas que não foram conciliadas.


Imagem 4 - Vemos o Atributo de Impressão (SISFP002), onde apresenta para ser impresso o Relatório de Análise de Saldo em Aberto (FCRR186). Foi escolhido para ser gerado o relatório no tipo dispositivo "Windows".


Imagem 5 - Vemos impresso o Relatório de Análise de Saldo em Aberto (FCRR186), onde apresenta as faturas que não foram conciliadas no sistema.


Imagem 6 - Vemos impresso o Relatório de Análise de Saldo em Aberto (FCRR186), onde apresenta as faturas que não foram conciliadas no arquivo.


Imagem 7 - Vemos no Atributo de Impressão (SISFP002), onde apresenta para ser impresso o Relatório de Análise de Saldo em Aberto (FCRR186). Podemos observar que foi escolhido para ser gerado o relatório no tipo dispositivo "P_EXCEL", e foi informado um diretório e o nome do arquivo a ser gerado.


Imagem 8 - Vemos o arquivo gerado após a importação em "P_EXCEL", podemos observar as faturas que não foram conciliadas pertencentes ao arquivo.


Imagem 9 - Vemos o arquivo gerado após a importação em "P_EXCEL", podemos observar as faturas que não foram conciliadas pertencentes ao sistema.