Page tree

You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

« Previous Version 17 Next »

Produto:

Protheus

Ocorrência:

Quando o SIGAGFE está integrado com ERP Protheus, a contabilização deve ser configurada via Lançamentos Padrão (LP)

Passo a passo:

Uma forma simples de preparar a configuração da contabilização é entender que não é o SIGAGFE que faz a chamada para a contabilização. Ela sempre ocorre dentro do ERP. Por exemplo, na inclusão de Título no Contas a Pagar, na Baixa do Título, etc.

Mesmo que seja o SIGAGFE a origem desses documentos, ele não é responsável direto pela contabilização.

Uma dica para configurar a contabilização é fazer a digitação manual dos documentos no ERP e avaliar os Lançamentos Padrões que são chamados nessas operações. E depois, quando o SIGAGFE fizer a integração, ele vai usar os mesmos critérios.

 

Por exemplo:

ProgramaNome ProgramaLPDescrição da LP
FINA050Manutenção do Contas a Pagar508Na inclusão de titulos com rateio CC e multiplas naturezas no Contas a Pagar
  510Na inclusão de títulos no Contas a Pagar
ProgramaNome ProgramaLPDescrição da LP
FINA060Transferências no Contas a Receber522Na baixa de títulos Desconto no Contas a Receber

 

Importante.

No programa de Fatura de Frete do SIGAGFE, podemos informar ou não as contas contábeis de rateio. Essas contas podem ser usadas no momento de elaborar as regras da LP.

Se houverem contas contábeis informadas na Fatura de Frete (vindas do cadastro de Contas para Rateio do SIGAGFE) será marcado o campo E2_RATEIO = SIM. Caso elas não sejam informadas na Fatura de Frete, será gravado o campo E2_RATEIO = NÂO.

 

Abaixo algumas telas mostrando um exemplo de Título no Financeiro cuja Fatura de Frete do SIGAGFE tinha contas contábeis informadas.

 

1- Campo E2_RATEIO.


2- Se o campo E2_RATEIO estiver como "SIM", podem ser visualizadas as contas contábeis no botão de "ações relacionadas" do FINA050.





 

 

 

Observações:

Alguns clientes não tem necessidade de gerar os movimentos contábeis na Fatura de Frete do SIGAGFE, pois não vão usar essa informação nos Lançamentos Padrão. Logo não precisam cadastrar as Contas para Rateio.

Porém, se por algum motivo os Lançamentos Padrão precisarem das contas contábeis na Fatura, então o cadastro de Contas para Rateio deve ser usado.

 

Link útil:

FIN0007_LPAD_Lançamento_padrão_financeiro

 

 

  • No labels