RAIS

Linha de Produto:

Datasul

Segmento:

Capital Humano, C&P e Educacional

Módulo:

MFP - Folha de Pagamento

Função:

RAIS

Situação/Requisito:

  1. O término do aviso prévio ocorre no ano base, sendo que o desligamento foi no ano anterior assim, o funcionário não estava classificado como desligado.
  2. A RAIS gera dois registros para o funcionário, um com a data de admissão e o outro com a data da alteração de tomador anterior ao ano base.
  3. Quando a classificação de "Tomador Zero" é substituída para "Tomador do Estabelecimento", a RAIS gera indevidamente outro registro referente a troca de tomador.
  4. Se o funcionário tiver mais de um complemento de rescisão e for marcada a opção de considerar a data final do aviso prévio, os valores de aviso prévio e multa FGTS são duplicados ou até triplicados.
Solução/Implementação:
  1. Foi alterado o programa para que, quando o parâmetro "Considera Data Final Aviso" estiver marcado, caso o funcionário for desligado no ano anterior ao ano base, no ano atual ele irá como desligado considerando sua data fim de aviso prévio.
  2. Foram efetuadas alterações no programa de geração da RAIS para que as informações destes funcionários sejam geradas em apenas um registro, considerando apenas a data de admissão.
  3. Foi alterado o programa para que as informações destes funcionários sejam geradas em apenas um registro, considerando apenas a data de admissão.
  4. Foi alterado o programa para que os valores da rescisão não sejam duplicados ou triplicados, somando somente o valor devido. 

#trackbackRdf ($trackbackUtils.getContentIdentifier($page) $page.title $trackbackUtils.getPingUrl($page))