Gerar Embarque Manual

Visão Geral do Programa

Caminho Básico 

  1. Inserir o número, a data e o preparador do embarque.

    Nota:

    Inicialmente o sistema sugere o número do próximo embarque, a data atual e o usuário que está gerando o novo embarque. Quando o módulo está configurado para utilizar segurança por estabelecimento, um determinado usuário somente poderá visualizar ou cadastrar informações do estabelecimento se ele pertencer ao grupo de usuários que possuem acesso a esse estabelecimento, definido no relacionamento grupos de usuário x estabelecimento. 
  2. Selecionar o estabelecimento emissor, o canal de venda, o tipo de carga e definir se o embarque irá ou não permitir alocação parcial do pedido de venda.
  3. Selecionar a empresa responsável pelo transporte das mercadorias e a rota a ser seguida. Inserir o nome do motorista, a placa e unidade de federação do veículo.
  4. Caso o embarque seja destinado à exportação, deve ser informado o depósito externo (porto) para transferência das mercadorias e a correspondente baixa do estoque no depósito interno. A natureza de operação informada deve ser de transferência, que não gere duplicatas e não atualize estatísticas. Veja mais detalhes no conceito Pedidos de Exportação Embarcados para Depósito Externo.
  5. Selecionar a prioridade de busca dos pedidos.

    Nota:

    As opções disponíveis para definição da prioridade de busca são:

    Data de Entrega / Prioridade: Determina que será considerado como critério para a geração dos embarques, a data de entrega dos pedidos do menor para o maior prazo de entrega. Caso haja mais de um pedido para a mesma data de entrega, será utilizado como critério para a geração do embarque desses pedidos, a prioridade dos mesmos, da maior para a menor prioridade.

    Prioridade / Data de Entrega: Quando selecionado, determina que será considerado como critério para a geração dos embarques, a prioridade dos pedidos da maior para a menor prioridade. Caso haja mais de um pedido com a mesma prioridade, será utilizado como critério para a geração do embarque desses pedidos, a data de entrega dos mesmos, do menor para o maior prazo de entrega.

  6. Acionar Selecionar Pedidos.
  7. Inserir os parâmetros ou faixas de parâmetros que serão considerados para selecionar os pedidos de venda.

    Nota:

    Alguns campos permitem a definição de faixas de valores a serem consideradas. Esses campos podem ser utilizados para considerar todos os valores, um valor em específico ou uma determinada faixa.

  8. Inserir a data de entrega dos pedidos de venda a serem considerados para seleção e se deverá ser ou não considerada a data de entrega dos itens dos pedidos.

    Nota:

    Alguns campos permitem a definição de faixas de valores a serem consideradas. Esses campos podem ser utilizados para considerar todos os valores, um valor em específico ou uma determinada faixa.

  9. Inserir os parâmetros ou faixas de parâmetros que serão considerados para selecionar os pedidos de venda.

    Nota:

    Alguns campos permitem a definição de faixas de valores a serem consideradas. Esses campos podem ser utilizados para considerar todos os valores, podendo ser um valor em específico ou uma determinada faixa.

  10. Inserir os parâmetros ou faixas de parâmetros que serão considerados para selecionar os transportadores.

    Nota:

    Alguns campos permitem a definição de faixas de valores a serem consideradas. Esses campos podem ser utilizados para considerar todos os valores, um valor em específico ou uma determinada faixa. O número do processo de exportação deve ser informado quando o embarque estiver relacionado a algum processo de exportação.

  11. Definir se deverão ou não ser considerados apenas os pedidos de bonificação para apresentação como pedidos disponíveis.
  12. Definir se deverão ou não ser considerados apenas os pedidos que atendam o valor de faturamento mínimo para apresentação dos pedidos como disponíveis.
  13. Acionar a pasta Depósitos para Alocação.
  14. Selecionar os depósitos a serem considerados para alocação dos saldos.

    Nota:

    Para a definição dos depósitos a serem considerados para alocação dos estoques é possível definir as seguintes opções:

    Depósito Padrão + Depósitos de produto acabado: Considera somente os depósitos padrão da família do item e os depósitos de produtos acabados.

    Somente os Depósitos selecionados: Considera dentre os depósitos disponíveis, somente os depósitos selecionados no quadro abaixo. A busca do saldo será feita de acordo com a ordem definida dos estoques.

    Depósito o Depósito Padrão: Considera somente o depósito padrão definido para a família do item.

  15. Acionar a pasta Selecionar Itens.
  16. Inserir os parâmetros ou faixas de parâmetros que serão considerados para selecionar os itens dos pedidos de venda.

    Nota:

    Alguns campos permitem a definição de faixas de valores a serem consideradas. Esses campos podem ser utilizados para considerar todos os valores, podendo ser um valor em específico ou uma determinada faixa.

  17. Definir se deverão ou não ser considerados apenas os itens definidos no pedido como entrega firme.
  18. Acionar o botão Confirmar Geração Manual.

    Nota:

    Mais detalhes em Preparação de Embarques.

Falando de Gerar de Embarque...

Permite a geração das principais informações do embarque, permitindo que a partir desse embarque, sejam relacionados pedidos para geração dos resumos de embarque.



 

#trackbackRdf ($trackbackUtils.getContentIdentifier($page) $page.title $trackbackUtils.getPingUrl($page))