Remanejamento de Embarques - EQ0511

Visão Geral do Programa 

Permitir a modificação da composição inicial dos embarques existentes na base de dados.

Essa função tem por finalidade modificar a composição  inicial dos embarques existentes na base de dados, criando, a partir da junção  ou da quebra dos embarques selecionados, novos embarques, que obedecerão ao tipo  de carga e ao número máximo de embarques parametrizados no programa,  considerando para isto o peso total ou o volume total dos embarques.

Seu funcionamento consiste em informar o conjunto de  embarques com os quais se deseja realizar o remanejamento de cargas, assim como,  informar o tipo do embarque (carga) que deverá ser gerado, o número máximo de  embarques que deverão ser criados e qual o ponto de referência da carga (peso ou  volume) que deverá ser considerado para a formação dos novos embarques. A partir  destas informações o programa seleciona todos os embarques disponíveis  relacionando todos os pedidos e itens alocados a estes embarques. Com base nos  itens alocados é realizada a criação de um novo embarque, re-alocando para este  os itens pertencentes aos embarques selecionados, sendo que a transferência dos  itens para este novo embarque é realizada de modo tal e até o momento em que as  características deste novo embarque se enquadrarem ao tipo de embarque desejado.  Esta operação é realizada repetidamente até o momento em que todos os itens que  estavam alocados aos embarques originais sejam transferidos para novos embarques  ou até o momento que o número de embarques criados atingir o limite estipulado.

Para a criação dos novos embarques é observado o  parâmetro de “Junta Pedido” disponível no modulo de Faturamento,  assim como também é realizada a verificação quanto ao valor mínimo, quando este  estiver parametrizado. Caso os novos embarques criados não atendam ao valor mínimo  de faturamento os mesmos não são criados e os motivos serão apresentados ao final  do relatório de acompanhamento.

Ao final do procedimento é feito o cálculo de embalagens  para os novos embarques criados e emitido uma listagem contendo a relação dos  embarques criados e suas características (peso bruto, peso líquido e volume). O  mesmo se aplica às cargas restantes dos embarques que não puderam ser  remanejadas. Para estes relatórios é possível escolher o nível de detalhamento  dos dados, podendo ser ao nível de embarques, ao nível de pedidos ou ao nível de  itens do pedido.

Remanejamento de Embarques – Pasta Seleção

Objetivo da tela:

Essa tela é apresentada ao selecionar a função Remanejamento de Embarques.

Nessa tela é possível estabelecer uma faixa de números de embarque os quais deverão ser remanejados, necessitando definir as seguintes informações:

   

Principais Campos e Parâmetros: 

Campo:

Descrição:

Nr. Embarque

Permite inserir número de embarque inicial e final estabelecendo uma faixa que delimitará os embarques a serem remanejados.

  

Remanejamento de Embarques – Pasta Parâmetro

Objetivo da tela:

Essa tela é apresentada ao selecionar a pasta Parâmetro, localizada na tela Remanejamento de Embarques.

Nesta tela, é possível estabelecer parâmetros que deverão ser observados no momento da seleção dentro da faixa estabelecida na pasta seleção, necessitando definir as seguintes informações:

   

Principais Campos e Parâmetros: 

Campo:

Descrição:

Tp Embarque

Selecionar o tipo de embarque desejado. 

Qtde Embarques

Inserir a quantidade limite de embarques que deverão ser gerados pelo remanejamento. 

Considerar Primeiro

Selecionar qual o ponto de referência da carga para seleção de novos embarques, podendo ser:

  • Peso,
  • Volume.

Gera Relatório com

Permite selecionar como será gerado o relatório, podendo ser:

  • Embarques – Quando selecionado, o relatório apresenta apenas os dados dos embarques criados.
  • Embarques e Pedidos – Quando selecionado, o relatório apresenta os dados dos embarques criados, relacionando todos os pedidos alocados a esses embarques.
  • Embarques, Pedidos e Itens – Quando selecionado, o relatório apresenta os dados dos embarques criados, relacionando todos os pedidos e itens alocados a esses embarques.

  

Remanejamento de Embarques – Pasta Impressão

Objetivo da tela:

Nesta Pasta Impressão é possível determinar o destino da geração, a forma de execução, e a necessidade ou não de imprimir os parâmetros utilizados. Em algumas listagens também é possível definir se a geração deve ser efetuada considerando 80 ou 132 colunas.

Exemplo 1
Para visualizar um exemplo do relatório com Embarques, clique na imagem abaixo:

Exemplo 2
Para visualizar um exemplo do relatório com Embarques e Pedidos, clique na imagem abaixo:

Exemplo 3
Para visualizar um exemplo do relatório com Embarques, Pedidos e Itens, clique na imagem abaixo:

  

Conteúdos Relacionados: 

Ocorrências do Relatório de Pré-Faturamento Automático

Alocação Automática dos Itens no Pré-Faturamento

Alocação Automática dos Pedidos no Pré-Faturamento

Alocações dos Itens do Embarque

Alocação dos Itens dos Depósitos do Estoque

Cálculo de Resumos Automático

Embarque

Grupo de Alocação

Itens do Pedido do Embarque

Pedido do Embarque

Resumos do Embarque

Tipo Entrega Firme

Procedimentos

Incluindo uma Nova Ocorrência de Nota Fiscal de um Resumo de Embarque

Preparando o Pré-Faturamento




 

#trackbackRdf ($trackbackUtils.getContentIdentifier($page) $page.title $trackbackUtils.getPingUrl($page))