Todas as alterações indicadas na especificação, terão que ser realizadas para o produto localizado na Argentina, validando pela variável país do usuário
IF i-pais-impto-usuario = 2 THEN /*Argentina*/
{aplico as alterações}
FT4060-Notas Manuais:
Na confirmação da nota manual, deverá ser gerada a tabela de extensão da nota fiscal, tabela: argext-fatur-ser-lote, com os despachos correspondentes para o embarque.
Validações:
- Função spp-cod-despacho-plaza encontra-se ativa no sistema
- O item incluso na nota fiscal tem ativo o parâmetro control de código de despacho a plaza – CE0111
Nota:
Atualmente, os programas faturadores FT4030 e FT4040 já estão fazendo ese procedimento de geração da tabela de extensão argext-fatur-ser-lote com base no remito original, as modificações são feitas no programa local/arg/arg0061.p que é DPC do programa dibo/bodi317ef. Verificar o procedimento feito neste programa a PROCEDURE pi-cria-ext-fat.
Terá que ser modificado o programa para que a criação da tabela de extensão seja feito com base na fatura mesmo.
Verificar se a seguinte alteração aplica para a solicitação deste requerimento:
- Na PROCEDURE pi-despacho-fat, perguntar se a natureza de operação do documento gerado atualiza inventario por remito ou por faturamento:
- Table: natur-oper
- Name: baixa-ship
Código Atual:
Código Modificado:
- IF natur-oper.baixa-ship THEN DO:
Código Sugerido:
PROCEDURE pi-despacho-fat: FOR EACH fat-ser-lote NO-LOCK WHERE fat-ser-lote.cod-estabel = nota-fiscal.cod-estabel AND fat-ser-lote.serie = nota-fiscal.serie AND fat-ser-lote.nr-nota-fis = nota-fiscal.nr-nota-fis, FIRST it-nota-fisc NO-LOCK WHERE it-nota-fisc.cod-estabel = fat-ser-lote.cod-estabel AND it-nota-fisc.serie = fat-ser-lote.serie AND it-nota-fisc.nr-nota-fis = fat-ser-lote.nr-nota-fis AND it-nota-fisc.nr-seq-fat = fat-ser-lote.nr-seq-fat AND it-nota-fisc.it-codigo = fat-ser-lote.it-codigo, FIRST 'natureza-operação usada no documento' WHERE ‘condição: atualiza inventario por remito ou por faturamento’ /* Cria extensão com base no remito original */ /* IF nota-fiscal.nr-embarque = 0 THEN */ IF natur-oper.baixa-ship THEN DO: FIND FIRST it-remito NO-LOCK WHERE it-remito.cod-estabel = it-nota-fisc.cod-estabel AND it-remito.serie = it-nota-fisc.ser-remito AND it-remito.nr-remito = it-nota-fisc.nr-remito AND it-remito.nr-seq-item = it-nota-fisc.nr-seq-it-rmt AND it-remito.it-codigo = it-nota-fisc.it-codigo NO-ERROR. IF AVAIL it-remito THEN DO: FIND remito NO-LOCK WHERE remito.cod-estabel = it-remito.cod-estabel AND remito.serie = it-remito.serie AND remito.nr-remito = it-remito.nr-remito NO-ERROR. IF AVAIL remito THEN DO: RUN pi-cria-ext-fat (INPUT remito.nr-embarque, INPUT remito.nr-resumo). END. END. END. ELSE RUN pi-cria-ext-fat (INPUT nota-fiscal.nr-embarque, INPUT nota-fiscal.nr-resumo). END. END PROCEDURE. |
---|
Caso as alterações não atendem a solicitude, deverá ser criada uma nova PI para o processo de criação da tabela com os código de despacho a plaza do item faturado para quando é feita a nota fiscal pelo faturamento manual (FT4060).
Foi criada a tabela argext-wt-fatur-ser-lote para poder fazer o seguimento dos dados do faturamento. Essa tabela contem como indice os dados de despacho a Plaza alem dos dados próprios da tabela pai.
Condições da funcionalidade:
- No momento de selecionar o item para o faturamento, deverá validar o parâmetro de que o item trabalha com despacho a plaza - CE0111 / Localização.
- Se estiver marcado, a alocação de despachos é automática com o primeiro disponível e será informado a alocação automática mediante um mensagem para o usuário. (TELA 1)
- Caso deseje trocar de despacho, terá que alterar o documento logo de informado o item, na aba Inventario aparece o botão "Det Loc" que abre o programa ARG0224 onde mostrara todos os despachos a Plaza gerados para esse item
- Poderá selecionar o despacho e a quantidade saliente.
Como resultado final, a impressão da fatura gerada pelo programa de Notas Manuais FT4060, quando é impressa mostrará o código de despacho do item com a quantidade faturada desse despacho. (TELA 2)
<Regra de negócio é o que define a forma de fazer o negócio, o processo definido e/ou as regras que devem ser contempladas. Devem ser descritas restrições, validações, condições e exceções do processo. Caso necessário, incluir neste capítulo também regras de integridade que devem ser observadas no momento do desenvolvimento>.
<Na tabela abaixo informe quais são as rotinas envolvidas, o tipo de operação, a opção de menu e se necessário uma breve descrição das regras de negócio relacionadas a rotina>.
Rotina | Tipo de Operação | Opção de Menu | Regras de Negócio |
FT4060 - Notas Manuais | Alteração | Faturamento/Tarefas/Faturas/Notas Manuais | - |
| | | |
Exemplo de Aplicação:
- Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
- Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
- Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
- O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.
Tabelas Utilizadas
- SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
- FI9 – Controle de Emissão de DARF>.