Controle Faturamento - SUP8570
Visão Geral do Programa
As funções padrão do menu (Incluir, Modificar, Excluir, Consultar, Listar, Informar, Processar, Seguinte, Anterior, Cancelar, Help, Zoom, Sobre e Fim) estão detalhadas no capítulo Ambientação Logix.
Para que a nota fiscal seja considerada “Faturamento de Materiais Consignados”, no momento do registro no SUP3760 (Recebimento de Materiais – Entrada Notas Fiscais) deverá ser recebida com um pedido de compra elaborado de forma automática no SUP7010 (Corte de Consumo de Consignação), com o código do tipo de despesa igual ao que está parametrizado para este fim no SUP7170. Em tal situação o sistema marca esta nota fiscal como tipo igual a “5” (Faturamento de Consignação). A quantidade recebida fará o abatimento das pendências do pedido de compra e regularizará o relacionamento do consumo com a nota fiscal de remessa, ocorrido no momento do registro da baixa por requisição de material.
Os impostos, se discriminados na nota fiscal de faturamento, não farão parte dos livros fiscais de entradas e nem serão contabilizados, pois este tratamento já ocorreu na nota fiscal de remessa.
Não haverá movimentação física dos estoques, apenas contábil, uma vez que a entrada nos estoques da empresa já ocorreu no momento do registro da baixa por requisição de material.
Controle Faturamento - SUP8570
Objetivo da tela: | Consultar as informações das notas fiscais de faturamento de materiais consignados, que foram recebidas na empresa contra um pedido de compra enquadrado no conceito de “Material Adquirido em Consignação”. |