Page tree

Produto:

Logix.

Ocorrência:

Acionar aplicativos externos a partir do menu Logix

Passo a passo:

No MEN0080, incluir o seguinte TIPO de PROCESSO:

- Tipo de processo = 5

- Descrição = COMANDO CLIENT

- Versão 4GL = 4j3

- Nos demais campos da tela deixar conteúdo em branco.

Obs.: deve ser cadastrado para o mesmo ambiente onde o servidor TOTVS Tec está instalado (Windows ou Linux).
No MEN0050 cadastrar o atalho da aplicação externa no local desejado, sendo que o tipo de processo deve ser informado como 5 (COMANDO CLIENT) e, no campo "Processo" deve ser informado o nome de um arquivo de Lote (.bat) ou então o nome do aplicativo (.exe) que deve ser acionado. É obrigatório que este arquivo de lote/executável seja reconhecido a partir de qualquer pasta da máquina local, ou seja, este arquivo de lote deve estar numa pasta listada na variável de ambiente PATH da máquina local, ou ainda, ser um executável também disponível em uma pasta que esteja no PATH.

O menu MEN0050 dispõe de 15 posições para o campo "Processo", portanto, se o aplicativo tiver mais de 15 posições para ser acionado, deve-se fazer o comando de acionamento do aplicativo pela linha de comando. Este comando deve ser gravado num arquivo de lote (.bat) que deve ser armazenado na pasta C:\Windows\System32, que por padrão está no PATH do Windows ou em qualquer outra pasta que esteja disponível no PATH da máquina local.

Após o cadastro da opção no MEN0050, é preciso registrar as permissões por usuário para indicar os usuários do sistema que podem utilizar esta nova opção.

Executar o menu para o login de um usuário para o qual foi liberada a permissão da nova opção e acionar a opção, tendo a certeza de que a partir da máquina que o teste estiver sendo realizado o aplicativo ou arquivo de lote informado seja válido.

Observações: