Page tree

Locais - MAN0540 

Visão Geral do Programa

Todas as movimentações de estoque estão baseadas nestes locais, sendo por isso de fundamental importância para o sistema estas informações.

Importante:

Essa rotina foi descontinuada na versão 12.1.18. O programa Locais (SUP10002) substitui a rotina MAN0540 na versão 12.

Locais

Objetivo da tela:

Efetuar a manutenção de locais da empresa. Os locais estão divididos em locais de produção, estoque, inspeção, qualidade, etc..


Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Código

Código para referenciar os locais da fábrica, estes locais podem representar um local físico dentro do parque fabril onde serão armazenados ou depositados os itens.

Os locais estão divididos em locais de produção, estoque, inspeção, qualidade etc.

Denominação 

Descrição para o código definido para o local. Esta descrição deverá trazer alguma definição significativa para identificação do local da fábrica.

Num. Nível

Número do nível que será utilizado para estabelecer a lógica de sequência do processamento da rotina mensal de recálculo do custo médio dos itens. Este procedimento será aplicado em empresas que adotam o critério de valorização da produção, levando em conta apenas o custo das matérias-primas que foram utilizadas para o apontamento da produção.

Mais informações no parâmetro "Cálculo do custo Fechamento de mês" (SUP1790).

Basicamente, este processamento consiste em recalcular o custo médio dos itens partindo do menor NÍVEL para o maior de acordo com o relacionamento das movimentações de estoque (origem/destino) conforme a tabela "origem/destino" (EST_TRANS_RELAC).

Nota:

Quando a empresa utiliza o apontamento de produção do sistema de MANUFATURA, esta coluna não tem utilização pois o sistema de MANUFATURA utilizará a estrutura do item (engenharia) para montar o relacionamento entre as movimentações de estoque (origem/destino).