Procedimento para Utilização
Em posse do arquivo texto disponibilizado para importação denominado tmo.txt (este arquivo vem junto com o pacote da solução, juntamente com esta documentação), crie uma pasta dentro do rootpath do Protheus e coloque o arquivo dentro desta pasta.
ATENÇÃO! O nome do arquivo deve ser obrigatoriamente tmo.txt. Não altere seu nome ou extensão!
- No Oficina (SIGAOFI), acesse Atualizações\Serviços JD\T.M.O. John Deere (OFINJD42).
- Será exibida uma janela solicitando que o usuário informe a pasta onde está localizado o arquivo a ser importado. Pressione ENTER e informe o caminho da pasta criada conforme orientação anterior.
- Clique em OK.
- A rotina efetuará a leitura do arquivo. Ao finalizar a leitura, será aberta uma janela para que o usuário possa dar continuidade a importação das informações.
- A janela é dividida horizontalmente em duas partes:
a) Parte Superior: aqui o usuário deverá realizar o preenchimento de algumas informações para que a importação seja bem-sucedida.
i. Grupo de Serviço: serão exibidos todos os grupos de serviços encontrados no arquivo de importação por meio dos campos Cód. e Desc. Grupo. Para que a importação ocorra, o usuário deverá realizar uma operação “De/Para”, pois o layout padrão da John Deere possui a codificação do grupo com tamanho de 3 caracteres e o padrão do Protheus é tamanho de 2 caracteres. Sendo assim, para cada linha, o usuário deverá preencher o campo Cod Grupo. Este campo faz referência aos grupos de serviço que já devem ter sido previamente cadastrados por meio da rotina Grupos de Serviço (OFIOA020).
ATENÇÃO! Somente serão considerados os grupos que foram cadastrados com a marca JD padrão do sistema. Esta marca JD padrão é definida através da rotina Marcas (OFIPA950), preenchendo o campo Marca (VE1_MARFAB) com o conteúdo padrão JD.
ii. Modelo: alguns serviços possuem exclusividades que são tratadas por modelo. Desta forma, serão exibidos todos os modelos de equipamentos encontrados no arquivo de importação por meio do campo Cód. Para que a importação ocorra, o usuário deverá realizar uma operação “De/Para”, onde o usuário deverá preencher o campo Cod. Modelo. Este campo faz referência aos modelos que já devem ter sido previamente cadastrados por meio da rotina Modelo (VEIVA020).
Partindo deste princípio, o serviço será cadastrado e, caso haja alguma particularidade por modelo de equipamento para este serviço, esta particularidade será informada na parte inferior da rotina Tabela de Serviços (OFIOA030).
ATENÇÃO! Caso o usuário já tenha preenchido o campo Mod Fabrica (VV2_MODFAB) da rotina Modelo (VEIVA020) com um código já existente no arquivo de importação, o campo Cod. Modelo será preenchido automaticamente.
ATENÇÃO! Os campos que não forem informados, ou seja, forem deixados em branco, não serão considerados na importação e o registro referente a tabela de serviço não será criado.
b) Parte Inferior – Lista de Serviços: aqui serão exibidos todos os registros de tabela de serviço encontrados no processamento do arquivo de importação. Após o preenchimento das informações de Grupo de Serviço e Modelo na parte superior desta janela, a rotina irá preencher automaticamente o campo Grupo Servic, fazendo assim o relacionamento necessário para a importação das informações.
6. Após preenchimentos das informações, clique em Confirmar e clique em Sim para iniciar a importação.
7. Ao término da importação, será exibida uma mensagem informando que o arquivo foi importado.
ATENÇÃO! O valor da hora pode ser obtido a partir do tipo de tempo por meio da rotina Tipo de Tempo ou, se o usuário desejar, informar individualmente para cada registro da tabela de serviços por meio da rotina Tabela de Serviços (OFIOA030).