Descrição
Alteração na rotina Funções OS WMS (WMSXFUNB) para que seja possível estornar a liberação de um item do pedido de venda, via rotina Montagem de Carga, mesmo que a ordem de serviço WMS e os movimentos gerados a partir desta já tenham sido executados.
Nota:
Somente será possível efetuar o estorno do pedido de venda estornando a execução do serviço WMS de forma automática no processo de estorno de pedidos da montagem de carga, e se o parâmetro MV_OMSESTP estiver como .T. (Verdadeiro), ou caso este não exista na base, sendo considerado nesta situação o valor padrão .T. para o mesmo. Nos processos de estorno da montagem de carga e exclusão de uma linha de item da carga ainda serão efetuadas as validações do WMS quanto a execução da ordem de serviço, caso esta tenha sido gerada a partir da montagem da carga.
Assim como no estorno realizado por meio da rotina de geração de Notas Fiscais de saída (MATA461 - Documento de Saída), este processo obedecerá a configuração do parâmetro que indica o tratamento da OS WMS no estorno da liberação do pedido (MV_WMSVLEP), que permite parametrização de três valores diferentes:
- Exige o estorno manual da ordem de serviço (comportamento padrão do sistema, continuará bloqueando o estorno caso existam movimentos executados para o documento).
- Cancela automaticamente.
- Solicita a confirmação.
Importante!
- Nas opções 2 e 3, caso o estorno seja efetivado, o saldo permanecerá na doca sem empenho, aguardando sua utilização por outro pedido. Para que a movimentação de estoque seja desfeita e o saldo volte ao endereço original, continuará sendo necessário o estorno do processo WMS de forma manual.
- A aplicação do pacote de atualização do chamado TUSKPG é um pré-requisito para o correto funcionamento desta solução.
Para mais informações a respeito da criação, comportamento do parâmetro e exemplo de operação na qual a ativação do mesmo é pertinente, acesse: TUSKPG_DT_Funcoes_OS_WMS_WMSXFUNB.