Descrição
Implementadas melhorias nos cadastros de Tarifa do DEPOT. Com as novas implementações foram adicionados:
- Um campo para determinar o Valor H/H de uma tarifa.
- A possibilidade de clonar, na criação de uma nova tabela de tarifas, uma tabela de tarifa do Armador já existente.
- Uma melhoria no cadastro de Itens da Tarifa, alterando e adicionando novos campos que agora são: Item de tarifa, Descrição, Serviço SARA, Dimensão inicial (cm), Dimensão adicional (cm), Área (cm²), H/H inicial, H/H adicional, Material inicial, Material adicional, Tipo de cálculo e Valor de um serviço.
- Também foi adicionada uma nova funcionalidade que permite importar uma tabela de tarifas de um Armador, conforme modelo definido (para conhecer o modelo que deve ser seguido para importação, clique aqui).
- Com as melhorias adicionadas, o sistema será capaz de realizar os cálculos para as estimativas do DEPOT, de acordo com o tipo de cálculo selecionado, que tem por base os campos informados em tela.
Antes destas melhorias, o Valor H/H era um campo informado no próprio item de tarifa. Entretanto, o Valor H/H de trabalho não varia por item de tarifa (serviço de reparo), mas trata-se de um valor negociado entre o Armador e a unidade DEPOT e é válido para todos os serviços de reparos da unidade.
A medida que modifica o Valor H/H a ser cobrado em um item de tarifa é medido em horas de trabalho por homem multiplicado pelo valor H/H negociado entre unidade e o Armador. Deste modo, o campo Valor H/H foi transferido para o cadastro da Tabela de Tarifas e, no cadastro de Itens da Tarifa, foi adicionado o tempo em homem/hora para a realização do serviço.
Para que fosse possível tratar as regras de cálculo para os valores adicionais de homem/hora e material, a figura da dimensão inicial e adicional foi acrescentada ao cadastro de Itens da Tarifa. Validando a dimensão para o reparo informado na vistoria do container e na estimativa será possível verificar se esta supera o valor da dimensão inicial parametrizado para o item de tarifa e quanto de adicional será incluído, sendo que desta forma o sistema será capaz de identificar se devem ser cobrados os adicionais ou não.
Outra modificação importante é que anteriormente não existia a possibilidade de que cada Armador possuísse seu próprio item de tarifa cadastrado com o próprio código de serviço. Isto impossibilitava que cada Armador tivesse seus próprios códigos e, no envio de EDIs, que fosse enviado o código correto para o Armador. Com a nova implementação, cada Armador cadastra seu próprio item de tarifa (serviço de reparo) e aponta (relaciona) ao serviço do SARA correspondente. Deste modo, o vistoriador deverá conhecer apenas os códigos de serviço do SARA e o analista de estimativa, com auxilio do próprio sistema, será capaz de identificar o serviço do Armador correspondente, de forma correta.