...
Alguns pontos são imprescindíveis no balanceamento e bom funcionamento do TSS. Os pontos referentes à recursos fisicos físicos de máquina, são válidos para qualquer distribuição do TSS, porém a , quanto aos parâmetros de configuração, à partir do release 12.1.3, O TSS segue o modelo de Balanceamento por Demanda(escalabilidade), despresando despresando alguns critérios de configuração encontradas nos releases anteriores como rande range de entidades.
- É recomendado que um servidor do TSS seja configurado para atuar apenas como WebService.
- A quantidade de Jobs configurados em um servidor impacta no consumo de recursos da máquina, assim como, na agilidade que cada JOB e cada procedimento tem, portanto, como recomendação, balanceie os Jobs e os procedimentos pelo tamanho de carga.
- Caso um JOB (exemplo o de NFe) seja muito utilizado por possuir grande quantidade de notas a serem transmitidas, monitoradas, isole este JOB em um servidor separado dos demais JOBs em concorrência.
- Caso algum procedimento de algum JOB seja muito utilizado ou apresente tempo de espera acima do esperado a ser executado, isole-o em um servidor, separado dos demais Jobs e procedimentos.
- Observe a quantidade de entidades ativas e configuradas para serem processadas nos Jobs. Quaisquer entidades que não requeiram o processamento, ou que não são utilizadas, devem ser desativadas no TSS ou configurados os Jobs para que não sejam processadas.
- Entidades que possuem um volume grande de documentos a serem processados, ou demandam maior prioridade na agilidade dos processos, devem ser isoladas em servidores dedicados a elas, garantindo que o processamento seja prioritário distante das demais entidades.
- Acompanhe a utilização dos recursos físicos da máquina como memória e processador, se a utilização está acima do esperado, balanceie os Jobs e, se necessário, as entidades em máquinas diferentes, para não ocasionar lentidão no processo do TSS.
...