1) Acessar a rotina de inclusão de notas fiscais manuais de saída: Módulo Livros Fiscais Faturamento -> Atualizações -> Movimentos Pedidos -> NF Manual SaídaPedido de Venda. 2) Selecionar o tipo "I=Compl. ICMS" no combobox de seleção de tipo de documentodo Pedido. 3) Preencher as demais informações do cabeçalho do documento Pedido de venda normalmente. 4) Informar o produto da NF original (que está sendo complementada), o TES a ser utilizado na operação e os demais dados pertinentes ao item. É necessário que o TES utilizado possua os cálculos do DIFAL e/ou ICMS (se aplicável) devidamente configurados. 5) Para vincular o complemento ao documento de origem: Ao editar o campo "N.F. Original", pressione a tecla <F4> para que sejam listadas as notas que podem ser complementadas. 6) Após selecionar a nota que será complementada os campos "N.F. Original", "Serie Orig." e "It.Doc. Orig". serão preenchidos automaticamente. Estes campos também podem ser informados manualmente. 7) Preencher os valores a serem complementados nos campos: - Base Dest (D2_BASEDES): Base de ICMS interestadual para a UF de destino. Utilizado p/ geração da tag vBCUFDest. Obrigatório caso haja cálculo de FCP (Fundo de Combate à Pobreza ) no estado de destino.
- ICMS Comple. (D2_ICMSCOM): Valor do ICMS partilhado correspondente à UF de ORIGEM. Utilizado p/ geração da tag vICMSUFRemet.
- ICMS Difal (D2_DIFAL): Valor do ICMS partilhado correspondente à UF de DESTINO. Utilizado p/ geração da tag vICMSUFDest.
- FECP Comp. (D2_ALFCCMP) - Se aplicável: Percentual do FCP (Fundo de Combate à Pobreza) do estado de destino. Utilizado p/ geração da tag pFCPUFDest.
- Valor FECP (D2_VFCPDIF) - Se aplicável: Valor do FCP (Fundo de Combate à Pobreza) do estado de destino. Utilizado p/ geração da tag vFCPUFDest.
- CIP_VLTRIB = o valor do tributo (seguir o procedimento item 02 e 03)
8) Confirmar a inclusão do documento pedido de venda e efetuar os procedimentos de faturamento do pedido de venda e de transmissão à SEFAZ normalmente .Importante Se forem informados valores nos campos "FECP Comp." e "Valor FECP" é obrigatório informar a "Base Dest." utilizada no cálculo correspondente ao valor do fundo. Caso contrário será apresentada a rejeição 793 no momento da transmissão do documento: "Valor do ICMS relativo ao Fundo de Combate à Pobreza na UF de destino difere do calculado".
|