Quando determinado produto é incluído no Pedido de Vendas, e este possui referências, como por exemplo: Referência do Lote e SubLote a informação é registra em "n" linhas na Tabela SC9 e na Tabela SD2 de forma a manter a integridade dos dados, e estabelecer os devidos relacionamentos de cada quantidade com sua respectiva referência.
Desta forma, Ainda que um mesmo produto, por exemplo, possua quantidade suficiente para atender o Pedido, porém, rateada por 2 Lotes ou Sublotes distintos, serão gerados 2 registros (2 linhas) na SC9 de forma a relacionar cada quantidade com o respectivo lote e realizar as integrações do sistema corretamente. Assim, não é possível aglutinar as quantidades de um mesmo produto na NF quando são gerados dois ou mais registros na Tabela SC9 para registro das referências. O Danfe se baseia nas informações da Tabela SD2, então é gerado da mesma forma.
Já para controles de Endereço e Serie, Não é automaticamente quebrado em "n" registros pois estes são dados internos da organização que não precisam ser destacados na Nota, então não são gravados na SC9 e SD2, mas sim na Tabela SDC. Deste modo, ao realizar a liberação de Estoque automaticamente o sistema seleciona os Endereços e Series (com base no conceito FEFO) gerando apenas uma linha na SC9. No entanto, se liberar de forma manual, sendo imprescindível selecionar manualmente cada Endereço/Serie, então, serão geradas sequências de liberação C9_SEQUEN em linhas distintas da SC9. De igual modo, se na inclusão do Pedido for imprescindível selecionar manualmente cada Endereço/Serie (incluindo "n" registros para cada endereço / série) também seguirá para a SC9 e SD2 em linhas distintas, e não serão posteriormente aglutinados na Nota.
OBS: Se for necessário alterar os critérios, o RDMAKE de Danfe é aberto para customizações. Solicite à seu GAR - Gestor de Atendimento e Relacionamento com a TOTVS um desenvolvimento por nossa Fábrica de Software de acordo com sua necessidade.
|