As informações partem do Pedido de Vendas (podendo ser gatilhadas do Cadastro do Produto), e são levadas para o Documento de saída, conforme demonstrado abaixo:
- Pedido de Vendas (Campos na SC6 criados pelo U_UPDFAT46 no Protheus 11)
B1_CC => C6_CC => D2_CCUSTO B1_CONTA => C6_CONTA => D2_CONTA B1_ITEMCC => C6_ITEMCTA => D2_ITEMCC B1_CLVL => C6_CLVL => D2_CLVL
OBS: Não são levados para o Financeiro. Não realiza este preenchimento: D2_CCUSTO == E1_CCC / E1_CCD D2_ITEMCC == E1_ITEMC / E1_ITEMD D2_CLVL == E1_CLVLCR / E1_CLVLDB O motivo é que o documento de saída pode ter vários itens com centros de custo diferentes e o título no Financeiro é único, não sendo possível determinar qual centro de custo deve ser gravado no título. O preenchimento para os campos do Financeiro ocorre quando o título é incluído manualmente no Financeiro. Quando a informação nasce no Faturamento, os dados são armazenados nas Tabelas do Faturamento.
No Pedido de Vendas também é possível realizar o rateio:
- Pedido de Vendas > Ações relacionadas > Rateio
AGG_CC > AGH_CC AGG_ITEMCT > AGH_ITEMCT AGG_CLVL > AGH_CLVL Obs: D2_RATEIO = 1 - Sim
Produto que não movimenta estoque (não é um produto físico) não possui custo (pode possuir preço de venda; mas não possui um custo para ser produzido). Desta forma, se não movimenta seu estoque, não vai alimentar a Tabela AGH.
Campo C6_CCUSTO (Caso possua o campo C6_CCUSTO e não possua o campo C6_CC): O campo que deve ser utilizado é o C6_CC. Inclusive, o C6_CCUSTO está descontinuado a partir do release 15 da Versão 12. O campo C6_CC está contido no Dicionario de dados atualizado disponível no Portal do Cliente, sendo necessário utilizar para a aplicação do UPDDISTR a fim de atualizar seu dicionário de dados conforme a definição: TVQUY8_DT_Criação dos campos de entidade contábil no Pedido de Vendas.
|