Procedimento para Utilização
Com as implementações realizadas, o sistema agora verifica também no cadastro do usuário se o acesso a página de reembolso no Portal do Beneficiário deve ser liberado ou não, facilitando a gestão da Operadora e dando maior flexibilidade aos cadastros.
Assim, o sistema realiza as seguintes verificações:
- Caso o update UPDPLSRBA não tenha sido rodado no ambiente, o sistema irá considerar a liberação de acesso conforme o atual, verificando se o beneficiário possui acesso ao portal - campo Reembolso Portal (BA3_REEWEB) e se pode solicitar reembolso - campo Permite Reembolso (BA3_PODREM).
- Caso alguns dos campos tenha o valor Não, o sistema não irá exibir a página de reembolso e alertará o beneficiário, solicitando que o mesmo entre em contato com a Operadora, conforme imagem abaixo.
Figura 1 - Beneficiário sem acesso ao portal
- Caso os campos tenham o valor Sim, o sistema irá liberar a página e exibir todos os beneficiários atrelados a família do usuário logado.
Figura 2 - Tela de reembolso sendo exibida, com todos os usuários atrelados ao login sendo exibidos.
- Caso o update UPDPLSRBA tenha sido aplicado no ambiente, o campo Reembolso Portal será exibido no cadastro de beneficiários, permitindo a Operadora trabalhar com este novo nível de acesso, onde poderá indicar individualmente quais beneficiários serão exibidos como passiveis de solicitação de reembolso. Essa opção fica em Atualizações -> Contrato/Família -> Família/Usuário . Na tela de família e usuários, basta selecionar a aba Usuários, escolher o usuário desejado e editar este registro, onde será aberta a janela de edição do beneficiário. Após isto, clicar na aba Outros desta janela e escolher o valor desejado no campo Permite Reembolso (BA1_REEWEB), conforme imagem abaixo:
Figura 3 - Nova opção de permitir reembolso no portal a nível de beneficiário (BA1_REEWEB).
- Neste caso, podemos definir individualmente qual beneficiário pode ser reembolsado e que deve ser exibido no portal. Caso todos os beneficiários não tenham acesso - ou seja, valor Não neste campo - ao clicar na página de solicitação de reembolso, a página não será exibida e será dado o alerta como na figura 1.
- Caso o valor do campo BA1_REEWEB esteja em branco para todos os beneficiários da família, o sistema irá considerar o acesso a partir da família (BA3_REEWEB e BA3_PODREM) e não por beneficiário. Ou seja, o sistema irá se comportar da forma antiga, como mencionado no item 1.
De acordo com o valor do campo BA1_REEWEB, o sistema irá exibir no portal apenas os beneficiários que estão com o valor Sim, sendo os demais beneficiários não exibidos. Veja abaixo o exemplo do recurso em funcionamento:
Figuras 4 e 5 - Imagens demonstrando a nova funcionalidade, onde podemos selecionar quais beneficiários são elegíveis de reembolso.
- Além disto, mesmo que o titular não possa solicitar reembolso em seu nome no portal, caso seus dependentes possam, a tela de reembolso será aberta apenas com seus dependentes.