Situação: As informações da pasta "Situação" localizada no programa BS0500 (Manutenção Benefícios do Estabelecimento), para benefícios do tipo"Movimento" e "Vale Transporte", são validadas pelo sistema seguindo os critérios abaixo:
1. Concessão = Interrompe. Quando a situação está parametrizada com a concessão igual a "Interrompe" e no campo "Dias", está igual a "0" (zero), o sistema irá interromper o fornecimento do benefício para o período, a partir do primeiro dia da ocorrência da situação.
Exemplo: Se a quantidade de dias que o funcionário ficou ausente for (3) e o campo “Dias” for 0 (zero), o funcionário não receberá NADA e mostrará a mensagem “Funcionário Afastado”. - Quando a situação está parametrizada com a concessão igual a "Interrompe" e no campo "Dias", está igual a "1 ou mais dias", o sistema irá interromper o fornecimento do benefício para o período, a partir do número de dias informado.
Exemplo: Se a quantidade de dias que o funcionário ficou ausente (3 dias) for menor que a quantidade de dias informada no campo “Dias” (4), o funcionário receberá o mês inteiro (dias trabalhados). Se a quantidade de dias que o funcionário ficou ausente (3 dias) for igual ou maior que a quantidade de dias informada no campo “Dias” (3) o funcionário não receberá NADA. 2. Concessão = Proporcional. Quando a situação está parametrizada com a concessão igual a "Proporcional" e no campo "Dias", está igual a "0" (zero), o sistema irá descontar todas as faltas/afastamentos que o funcionário teve dentro do período.
Exemplo: No mês são 21 dias trabalhados e o funcionário entrou em situação de afastamento durante 2 dias e no campo "Dias" está com 0 dia (BS0500L). 21 – 2 = 19 + 0 = 19. O funcionário irá receber o benefício por 19 dias. Quando a situação está parametrizada com a concessão igual a "Proporcional" e no campo "Dias", está igual a "1 ou mais dias", o sistema irá bonificar o funcionário com a quantidade de dias informados no campo Concessão, descontando as faltas e períodos de afastamentos que ultrapassarem a quantidade de dias informados.
Exemplo: No mês são 21 dias trabalhados e o funcionário entrou em situação de afastamento durante 2 dias, e no campo "Dias" está informado 1 (BS0500L). Será descontado somente 1 dia (BS0500L). O desconto do outro dia será perdoado. 21 – 2 = 19 + 1 = 20. O funcionário irá receber o benefício por 20 dias. Importante: Quando for utilizar a opção “Proporcional” a unidade deverá ser igual a “Quantidade” no programa BS0080 - Manutenção Benefícios.
|