Ao realizar a transferência deverá ser informada uma sequência no documento fiscal. Ou seja, mesmo que a transferência seja realizada de forma manual diretamente no MRI deverá ser considerado o mesmo critério adotado no faturamento, onde para cada bem transferido no MRI existirá uma sequência de item correspondente. Em função desta situação, os valores transferidos não são listados corretamente nos relatórios gerados pelo MRI e ocorre a incorporação indevida que será visualizada no RI0203. No exemplo a seguir, é demonstrado erro de procedimento, nesta situação foi utilizado a sequencia "0", mas qualquer outra transferência que seja informada a mesma chave, ou sequencia iguais também ocorrerá este mesmo problema. 1. Incluímos 4 bens relacionados a um único documento de entrada (nota fiscal com série 1, Nr Docto 5284, Emitente 10, Natureza 1551, sequência do item 10), realizamos o processo manual da mesma forma que o Recebimento iria atualizar no MRI, caso existisse essa integração.
2. Realizamos a transferência dos bens 1, 2 e 3, informando a nota de saída manual igual em todas as transferências, não indicando a sequência diferente. No processo de transferência realizado no faturamento, não é possível informar mais de um bem para a mesma sequência, ou seja, para cada sequência de item no faturamento existirá um bem correspondente.
3. Na transferência são criados os novos bens no Estabelecimento de destino, os bens são 8, 9 e 10. Desta forma, ocorre o erro na incorporação, onde é realizada indevidamente a incorporação destes bens transferidos no estabelecimento de destino.
4. Realizando a transferência para o estabelecimento de destino, com os mesmos critérios do faturamento, ou seja, informando uma sequência do item diferente para cada bem não ocorre o erro de incorporação que aconteceu nos bens 1, 2 e 3, conforme demonstrado acima.
Mesmo ao realizar o procedimento manual deverá ser obedecido os critérios lógicos do processo de transferência, ou seja, adotar o mesmo procedimento do faturamento, uma sequência de item para cada bem transferido, caso contrário o programa irá entender que a transferência realizada são de bens incorporados e o processo de criação dos bens não ficará correto. Para corrigir esta situação, deverá realizar o desmembramento destes bens pelo RI0204. Informando no lado direito (Seleção de Bens - destino) e selecionar o bem filho (no exemplo 8 e 9) e clicar no botão desmembramento. Realizar este procedimento para todos os bens transferidos que apresentaram este problema.
|