Para a geração dos quadros 17 (Entradas de Mercadorias e Serviço), 18 (Saídas de Mercadorias e Serviços) e 22 (Detalhamento de Valores por Município) é necessário efetuar algumas parametrização, conforme segue abaixo: QUADRO 17: Incluir grupos fiscais com indicador de grupo 3 – CFOP Entradas. Deverá ser criado os grupos conforme tabela I disponibilizada no leiaute da DFC pela SEFAZ-RS. - VDP4552 (Componentes do Grupo Fiscal)
Depois de criado o grupo fiscal, através do programa VDP4552 deverá incluir os CFOPs pertencentes ao grupo. - VDP4553 (Grupos Fiscais por Programa)
Depois de relacionado os CFOPs de entradas aos seus respectivos grupos, deverá relacionar o grupo ao programa OBF0035 através do programa VDP4553. QUADRO 18: Incluir grupos fiscais com indicador de grupo 3 – CFOP Entradas. Deverá ser criado os grupos conforme tabela I disponibilizada no leiaute da DFC pela SEFAZ-RS. - VDP4552 (Componentes do Grupo Fiscal)
Depois de criado o grupo fiscal, através do programa VDP4552 deverá incluir os CFOPs pertencentes ao grupo. - VDP4553 (Grupos Fiscais por Programa)
Depois de relacionado os CFOPs de saídas aos seus respectivos grupos, deverá ainda relacionar o grupo ao programa (OBF0035) através do programa VDP4553.
QUADRO 22: Efetuar um relacionamento do município Logix X município da tabela II (verificar leiaute) através do programa VDP1075: Tabela: CIDADES Formação campo: cod_cidade Conteúdo: informar o código do município existente no Logix que equivale ao município da tabela II Sistema: DFC-MUNICIPIO Conteúdo: informar o município da tabela II (Tabela de Municípios do Estado do Paraná)
Efetuado as configurações citadas acima, processar o OBF0035 para gerar a DFC e a GI. |