Produto:

Datasul.

Ocorrência:

Como é calculado o peso cubado nas notas fiscais de saída?

Passo a passo:

O peso cubado é o produto da multiplicação do volume pela cubagem.

O volume é parametrizado no Cadastro de Embalagens (FT0303) do EMS. Se a nota não possuir embalagens, o volume é identificado pela fórmula "Altura x Comprimento x Largura", cujas informações são cadastradas nos itens. Em ambos os cadastros, o volume deve ser parametrizado em centímetros cúbicos (cm3) no EMS e, na integração com o TMS, é convertido para metros cúbicos (m3).

A cubagem é informada nos Parâmetros de Negociação (VF0101), no campo "Quilos por m3". Para não calcular o peso cubado, é necessário informar zero (0) no programa VF0101, pasta Vendas, campo "Quilos por m3" e na tabela de fretes, campo "Quilos por m3".

A cubagem pode ser padrão ou por transportador:

Padrão: é informada somente no programa VF0101, no campo "Quilos por m3". É aplicada para todos os transportadores, é calculada na integração da nota com o TMS e gravada na nota.

Por Transportador: é informada somente no programa VF0401, no campo "Quilos por m3", é calculada no momento do cálculo da nota. Esta verificação é efetuada para as duas (padrão e por transportador).

Observações:

No cálculo do frete, o sistema sempre utiliza o peso maior entre o peso real e o peso cubado

 

#trackbackRdf ($trackbackUtils.getContentIdentifier($page) $page.title $trackbackUtils.getPingUrl($page))