Page tree

Produto:

Protheus.

Ocorrência:

GPEA070 - Quais identificadores de cálculo são utilizados na baixa das provisões de Férias e 13º Salário?

Passo a passo:

  • Para se utilizar a rotina de Baixa de Provisão, no mês do pagamento, serão gerados os lançamentos dos valores pagos nas férias, no 13º Salário e no 14º Salário em cada uma das verbas cadastradas para os identificadores no cadastro de atualizações cadastros verbas (GPEA040).
  • Verificar se parâmetro MV_PROVRES está parametrizado corretamente. Detalhamento: PSIGAPROVCON0004 - GPEM090- MV_PROVRES- Provisão no mês de demissão.

 

1 - Identificadores de Baixa de Provisão - Obrigatórios:

Estes identificadores são obrigatórios e utilizados para efetuar a baixa dos valores já provisionados sempre que ocorrer o pagamento das férias ou 2ª parcela do 13º ao funcionário:


Rescisão:


2 - Identificadores de Baixa de Provisão - Opcionais:


Transferência:


Cadastro de verbas:

Para cadastrar os Identificadores de cálculo conforme acima, deverá ser acessada a rotina GPEA040- Atualizações/Cadastros/Verbas e relacioná-los à verba, através do campo "Id.p/Calculo":


Após procedimentos excluir a provisão e gerar novamente.

O relatório da Provisão de 13º Salário (GPER090) será apresentado destacando as linhas "Valor Baixa 13º Salário" e/ou "Valor Baixa Férias", onde constarão os valores pagos ao funcionário. A linha "Anter" apresentará o valor já provisionado até o mês de cálculo e, na linha "No Mês" será efetuado o lançamento da diferença entre Valor Pago e Valor Provisionado.

Observação: Na provisão de 13º Salário, a baixa somente será realizada na competência 12(Dezembro) e na rescisão.


Mais informações: PSIGAPROVCON0003 - GPEA070 - Como parametrizar o sistema para gerar o cálculo das provisões?


Observações:

Versão P11 e P12.