Manutenção Comprovantes Retenção INSS Prestadores - PP0410R

Visão Geral do Programa

Este programa tem por objetivo cadastrar os INSS recolhidos pelo prestador, para que, ao realizar o cálculo do INSS, os valores já pagos sejam levados em conta e evitar que o prestador contribua para previdência, além do salário de contribuição mensal máximo.

  • Caso o indicador de retenção única (campo “Retentora Unica”), do cadastro de Manutenção Prestadores (CG0210Y), estiver como SIM, não poderá cadastrar dados neste cadastro.
  • Caso o indicador de retenção única (campo “Retentora Unica”), do cadastro de Manutenção Prestadores (CG0210Y), estiver como NÃO, é permitido cadastrar as outras fontes pagadoras do INSS deste cadastro.
  • É permitido apenas para prestadores que não sejam cooperados e sejam pessoas físicas.
  • Os valores da base do INSS, já retido na fonte, serão descontados da base acumulada, no cálculo do pagamento, e o cálculo do INSS será conforme a nova base.
  • O programa de cálculo do pagamento de prestador (PP0410O), irá verificar a base informada no cadastro de salários de contribuição (Manutenção Salário Contribuição Prestadores (PP0410S), e irá diminuir a base informada neste cadastro Manutenção Comprovantes Retenção INSS Prestadores (PP0410R) e irá diminuir a base de títulos já existentes no pagamento de prestador, do GPS, para este mesmo prestador, resultando na base final de cálculo.
  • OBS: o programa não permite que seja incluído mais de um registro para o mesmo prestador no mesmo mês com o mesmo CNPJ/CPF de fonte pagadora e com a mesma categoria do trabalhador no eSocial, visto que tal situação pode causar inconsistências na geração do arquivo S-1200 do eSocial.


Objetivo da tela:

Tela para o cadastro de comprovante de retenção.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Código

Localização de código (utilizada para consultas).

Inclui

 Incluir um novo registro.

ModificaModifica o registro em uma tabela.
EliminaExcluir um registro. (A exclusão dos registros é lógica. O registro não é mais considerado, mas ainda pode ser consultado)
RelatórioImpressão de um relatório ou listagem.
Lista
Exibe uma listagem em tela dos registros da tabela que está sendo manipulada. Poderá ser aplicado um filtro para carga dos registros.
SaídaSair desta tela.
AjudaAjuda do sistema.


Principais Campos e Parâmetros:

Unid. Prest.

Informar o código da unidade do prestador que apresentou o comprovante de retenção do INSS. Este código deve estar cadastrado no cadastro Manutenção Cadastro Unidades (PR1410B). A descrição da unidade está disponível no PR1410B.

Prestador

Informar o código do prestador que apresentou o comprovante de retenção do INSS. Este código deve estar cadastrado no cadastro Manutenção Prestadores (CG0210Y). O nome do prestador está disponível no CG0210Y.

Tp. Pessoa INSSInformar o tipo de pessoa recolhedora do INSS. Pessoa Física ou Pessoa Jurídica.

CNPJ/CPF

Informar o CNPJ ou CPF da fonte que recolheu o INSS para este prestador.

Mês/Ano

Informar o Mês/Ano do recolhimento do INSS, na outra fonte pagadora.

Seq.docto

Indica número sequencial, pois pode haver mais de um recolhimento para o mesmo prestador e fonte pagadora no período. Este número é apresentado automaticamente pelo programa.

Empresa

Informar o nome da empresa que recolheu o INSS. Apenas informativo.

Base INSS

Informar o valor base para o cálculo do INSS já retido em outra fonte pagadora.

INSS Retido

Informar o valor do INSS retido na outra fonte pagadora.

Documento

Informar o Tipo de documento do recolhimento do INSS. Apenas informativo.

  • Carnê contribuinte individual
  • Contra-cheque
  • Declaração
  • RPA
  • Outros

Tipo Renda

Informar o Tipo de renda, referente ao recolhimento da outra fonte pagadora: Fixa ou Variável.

Cat. Trab. eSocialInformar categoria de trabalhador eSocial. Este campo é obrigatório.
Tip ContribuicaoInformar o tipo da contribuição previdenciária do trabalhador a qual refere-se o registro. Apenas informativo para envio no S-1200 do eSocial.
AnexoPermite anexar um arquivo comprovante de recolhimento de INSS de outras fontes Não é obrigatório.

F6-Copia

Informando os campos unidade prestador, código do prestador, mês/ano origem e mês/ano destino iniciais e finais, serão lidos os registros dos prestadores selecionados, conforme os dados origem e criados conforme dados destino. Esta operação será realizada somente para os registro que possuem o campo Tipo Renda preenchido como Fixa

*Os arquivos anexos de comprovante não são copiados.


Conteúdos Relacionados




#trackbackRdf ($trackbackUtils.getContentIdentifier($page) $page.title $trackbackUtils.getPingUrl($page))