Produto:

Datasul.

Ocorrência:

Como gerar o arquivo de performance profiler no produto Datasul.

Passo a passo:

Para realizar a verificação correta da performance dos programas é necessário que todos os programas envolvidos no processo estejam atualizados em seu ambiente.

Para verificar a performance de execução de programas, os sistemas TOTVS têm uma ferramenta chamada profiler. Esta ferramenta gera um arquivo que deve ser enviado ao suporte para a análise da performance do programa quando for aberto um chamado informando sobre a performance baixa de algum programa.

Abaixo a descrição dos campos do programa e o que deve ser informado em cada um deles:

Descrição: É a descrição que o arquivo de performance recebe, o sistema sugere a data atual do sistema como nome.

Arquivo Saída: É o arquivo que será gerado pelo analisador e que deverá ser enviado ao suporte para análise. No botão arquivo poderá ser direcionado o local onde o arquivo será gerado, caso não seja alterado, este será gerado no arquivo definido no .pf de parâmetros de conexão da base de dados.

Programa: Deverá ser informado o programa que desejamos verificar a performance, por exemplo FP3020 - Cálculo da Folha Normal. No botão programa pode-se informar onde está o arquivo que se deseja verificar a performance, caso não seja alterado, o programa executado será o primeiro que for encontrado, de acordo com o propath da base de dados.

Diretório: Local onde serão gerados os arquivos temporários da seção e o arquivo .out para verificação da performance, conforme arquivo .pf de parâmetros de conexão da base de dados.

Listagens: Se marcado, habilita o campo Diretório para informar onde serão geradas as listagens, mas estas não necessitam ser enviadas para análise de performance.

Após informados os parâmetros citados deve-se clicar no botão Executar para que o profiler abra o programa informado, na sequência executar o programa ao qual deverá ser verificada a performance.

Quando concluída a execução do programa deve-se fechá-lo e clicar em parar para que o profiler termine a sua geração e então fechar o profiler.

Observações:

 

 

#trackbackRdf ($trackbackUtils.getContentIdentifier($page) $page.title $trackbackUtils.getPingUrl($page))