Child pages
  • TSA0082 - Qual a diferença entre a lista branca parcial, lista branca total e a sincronização da lista branca?

Produto:

TOTVS Segurança e Acesso.

Ocorrência:

Qual a diferença entre a lista branca parcial, lista branca total e a sincronização da lista branca?

Passo a passo:

A lista branca é uma funcionalidade na qual quando o dispositivo entra em modo off-line de operação (como é o caso de dispositivos REP), somente será permitido o acesso aos dispositivos aos crachás pertencentes à esta lista.

Lista Branca Parcial: Agendado através dos comandos de integração, a lista branca parcial corresponde ao envio de crachás que não estão no dispositivo ou a eliminação de crachás que estão no dispositivo e não tem mais associação com o empregador, como por exemplo funcionários demitidos.

Lista Branca Total: Agendado através dos comandos de integração, a lista branca total corresponde a eliminação de todos os crachás do dispositivo e a inclusão de todos os crachás vinculados ao empregador.

Sincronização da Lista branca: A sincronização é o envio diário da lista branca para os dispositivos, que será disparado conforme o horário estabelecido no arquivo <instalação_tsa>\integrador\server\conf\tsa.properties parâmetro "totvs.hcm.tsa.hour.sync.employee". Este parâmetro deve ter um horário válido (entre 00:00 e 23:59) e caso seja informado um horário inválido (por exemplo 26:00) a lista branca não será enviada. Ao alterar este parâmetro será necessário reiniciar o serviço integrador do TSA.

A sincronização da lista branca se parametrizada corretamente atualizará diariamente as informações no dispositivo, enquanto que as listas totais e parciais poderão ser utilizadas em outras situações, tais como:

  1. PIS/nome impressos no ticket não serem correspondentes ao funcionário que possui o crachá no TSA: neste caso sugerimos o envio da lista branca total.
  2. Um funcionário recém admitido não consegue realizar marcações no REP: possivelmente o sistema ainda não executou a sincronização agendada no tsa.properties, sendo que o novo crachá/funcionário ainda não pertence a lista branca do dispositivo, sugerimos o envio da lista branca total ou parcial (caso o crachá possua uma nova numeração no TSA).

Salientamos que o envio da lista branca poderá deixar alguns modelos de dispositivos inoperantes, onde na tela do mesmo apresentará a mensagem "Recebendo" durante o processo.

Observações: