Produto:

Datasul

Ocorrência:

Como é calculada a durabilidade de componentes ?

Passo a passo:

A durabilidade do componente não é digitada no componente é uma integração com Abastecimento e lubrificação que efetua a atualização conforme a quilometragem informada.

Por intermédio da movimentação dos componentes nos equipamentos, é calculada a durabilidade de cada componente, conforme o percurso rodado em cada equipamento.

Quando o sistema detecta a colocação de um componente em um equipamento, o sistema armazena a vida do equipamento. No momento em que o componente é retirado, o sistema busca novamente a vida do equipamento (na data da retirada). O intervalo de vida do equipamento indica o percurso rodado pelo componente no mesmo, que é somada a durabilidade do componente.

 

Um componente (Motor de código = 1.000 que já havia rodado 30.000 em outro veículo) foi aplicado no equipamento 200 no dia 01/01/2004 às 12:00 e o veículo se encontrava com 23.450 km de vida. (Caso não encontre histórico de vida para o equipamento na mesma data e hora, buscar o apontamento anterior. Caso não encontre o anterior, buscar a vida inicial do equipamento do Cadastro de Equipamentos (AB0602)).

Quando retirado o componente no dia 17/03/2004 às 18:00, o equipamento se encontrava com 32.768 km.

Dessa forma pode-se calcular que o equipamento rodou 9.318 km no período. Este valor será adicionado a durabilidade do componente, deixando-o com um total de 39.318 km rodados.

 

Por intermédio da durabilidade, o sistema indicará se componente se encontra em garantia e, posteriormente, indicará qual componente possui melhor “custo x benefício”.

Observações:

 

 

 

#trackbackRdf ($trackbackUtils.getContentIdentifier($page) $page.title $trackbackUtils.getPingUrl($page))