Page tree

Produto:

Logix.

Ocorrência:

Como relacionar uma operação de estoque a um componente de custo específico?

Passo a passo:

Para relacionar uma operação de estoque a um componente de custo específico deve-se usar o programa CST0002 - Relacionamento da operação de estoque x componente de custo.

As operações relacionadas nessa tela, não irão mais gerar o valor de custo fixo TR (Transferência) informado no CST5830 - Componentes de Custo. Para as demais operações de estoque com custo informado e recálculo, continuará criando o componente de custo 'TR' ou o componente de custo informado na aba Custos do MAN9922/MAN10021 - Itens.

LFEC0195 - O que é o componente de custo TR?

Campos:

Operação de Estoque: corresponde ao código da operação de estoque cadastrado no SUP0660 – Operações de Estoque. Somente será permitido informar operações que possuem o custo informado e que compõe o cálculo do custo médio, ou seja, com recálculo.

Componente de Custo: corresponde ao código do componente de custo, que determinará como será composto o custo de produção, e está cadastrado no CST5830. O componente de custo terá seu valor acrescido no caso de movimentações na operação de estoque relacionada. O cálculo de custo médio utilizará esse componente quando a operação com recálculo estiver cadastrada nessa rotina, ao invés do componente de custo fixo TR informado no CST5830.

O cadastro do novo componente de custo no CST5830 deve ter as seguintes características:

Tipo tratamento: I - Insumos

Padrão físico: Q - Quantidade

Classificação custo: V - Variável

Tipo custo: D - Direto


Observações:

10.02/12