Produto:

Datasul

Ocorrência:

Como parametrizar para gerar a TAG RNTC (Registro Nacional de Transportador de Carga - ANTT)?

Passo a passo:

A partir da versão 12.1.4 é possível parametrizar o ERP para gerar a TAG RNTC (Registro Nacional de Transportador de Carga - ANTT), através do programa Cadastro de Veiculo (CD0402b) ou Reboque (CD0402b1), chamado através do programa Transportadores (CD0402), botão “Veículos Transportador”.

 

 

 

A pesquisa do veículo irá ocorrer através da placa do veículo informado no momento do cálculo da nota fiscal. Se o usuário informar a placa o programa irá realizar uma pesquisa para verificar se existe ou não um veículo e reboque cadastrado, caso não encontre o campo no XML ficará em branco.

A primeira busca irá ocorrer no programa CD0402B, buscando o registro pelo código do transportador e pelo número da placa. Essa informação será gerada no XML da NF-e no campo ttTransp.RNTC.

A segunda busca irá ocorrer no programa CD0402B1, buscando o registro pelo código do transportador e pelo número da placa para verificar se existe um reboque cadastrado para o mesmo. Essa informação será gerada no XML da NF-e no campo ttReboque.RNTC.

No XML vai gerar o bloco reboque, conforme abaixo:

 


A partir da versão 12.1.10 o cadastro é diferente.

Ao abrir o programa CD0402b (Cadastro de Veiculo) vai mostrar a tela abaixo, carregando no browser as informações cadastradas no programa CD0152 (Cadastro de veículo):

É necessário selecionar a placa do veículo a ser utilizado e transferir o registro para o browser da direita.

Se houver reboque, selecionar o botão "Reboque" na tela. Vai abrir o programa CD0402B1 (Reboque Veículo Transportador). O código RNTC do reboque deve ser informado nesta tela:


O código RNTC do transportador deve ser informado no próprio CD0152 (Cadastro de veículo):

Ao informar os dados para o cálculo da nota fiscal, para que seja listada a TAG RNTC do transportador no XML, é necessário informar no FT0403b (Cálculo de Notas Fiscais), pasta "Transporte", o Transportador, a placa e a UF. A placa deve ser igual a informada no programa CD0152 (Cadastro de veículo). Estas informações serão gravadas na tabela NOTA-FISCAL e confrontadas com as informações gravadas na tabela TRANSPDOR-VEIC (CD0402B). Se não for a mesma placa, não vai gerar a informação do RNTC no XML.

Desta forma, ao calcula a nota fiscal, vai gerar no XML o bloco abaixo:

Caso tenha sido informado reboque, será gerado o bloco abaixo no XML:


Observações:

 
#trackbackRdf ($trackbackUtils.getContentIdentifier($page) $page.title $trackbackUtils.getPingUrl($page))