Em termos gerais, as unidades de negócio são divisões que identificam as atividades desenvolvidas pelos estabelecimentos de um grupo empresarial. Estas unidades são autônomas, com receitas e despesas, porém, estão inseridas dentro de um contexto global que é a organização.

Mais informações podem ser encontradas no conceito de Unidade de Negócio.

No módulo Manutenção Industrial, a unidade de negócio é definida por TAG e Equipamento para a geração da Ordem de Manutenção, permitindo que essa informação seja considerada em consultas e relatórios.

Com a utilização da unidade de negócio na Manutenção Industrial, a TAG é responsável pela definição da unidade de negócio do equipamento e, posteriormente, da Ordem de Manutenção, solicitações de serviço e materiais. A unidade de negócio é transferida para o equipamento que por sua vez define a unidade de negócio da Ordem de Manutenção no momento de criação da mesma.

Importante:

  • A funcionalidade de unidade de negócio apenas estará disponível quando o EMS 2 estiver integrado ao EMS 5. Além dessa integração é necessário possuir o módulo Custos e Controle de Estoque.
  • Nos módulos Manutenção Industrial, Planejamento da Manutenção e Planejamento de Mão-de-Obra, a unidade de negócio tem caráter classificatório. De qualquer forma, o módulo Controle de Estoque utiliza o código da unidade de negócio cadastrado na Ordem de Manutenção para os movimentos de estoque que forem feitos informando uma ordem de manutenção. 
  • O módulo Manutenção Industrial não efetua o controle de privilégios de acesso de cadastros, assim como os mecanismos de transferências entre Unidades de Negócio. Essas implementações foram desenvolvidas pela área de Logística. Somente no cadastro da Ordem de Manutenção é validado o estabelecimento da ordem e a unidade de negócio informada. 
#trackbackRdf ($trackbackUtils.getContentIdentifier($page) $page.title $trackbackUtils.getPingUrl($page))