Número de Chamada na Programação de Entrega - MPD
O número de chamada na programação de entrega permite que empresas do ramo automobilístico (montadoras) possam ter um tratamento diferenciado para controlar o recebimento das mercadorias fornecidas, por intermédio da programação de entrega. Quando a montadora envia suas necessidades, ela informa também um número de chamada para o seu controle. Esse número de chamada identifica o item que está sendo recebido, bem como a quantidade solicitada. Assim, quando a montadora envia, por intermédio do EDI, suas necessidades, ela especifica também o número de chamada associado à necessidade, podendo ter mais de um número de chamada associado à entrega.
Os módulos de Pedido e Faturamento controlam esse processo da seguinte forma: Ao se atualizar uma entrega no módulo de Pedidos, o sistema gera os números de chamadas enviados pela montadora para cada entrega solicitada. O módulo de Faturamento efetua controles que impossibilitam a alocação de quantidades diferentes daquelas que estão registradas nos números de chamadas vinculadas à entrega. No momento da emissão do aviso de embarque, a montadora recebe a informação da entrega que está sendo faturada e do número de chamadas que estão sendo atendidos.
Esse tratamento é flexível, permitindo realizar a alocação e consequentemente o faturamento do embarque mesmo que não tenha o número de chamada associado à entrega. Para isso, é necessário que a entrega esteja parametrizada para não controlar números de chamada. Essa parametrização é efetuada na Manutenção Programação de Entrega - PD0704.
#trackbackRdf ($trackbackUtils.getContentIdentifier($page) $page.title $trackbackUtils.getPingUrl($page))