Produto:

Datasul

Ocorrência:

Detalhes sobre o relatório LF0228_1 - cálculo da estrutura por movimentação de ordem

Passo a passo:

As informações do consumo específico que são gerados pelo programa LF0228, quando feita a geração pela Movimentação da Ordem, o cálculo é feito pela quantidade padrão da ordem, e não a quantidade real, ou seja (quantidade original da reserva / quantidade da ordem). E esta informação será levada para os registros 0200/0210, que apresentam uma média do consumo padrão do item, que poderá ser diferente das quantidades apresentadas nos registros K230/K235 que são os registros que demonstram a movimentação real da ordem (conforme base de conhecimento: DBLK0003 - Por que as quantidades apresentadas nos registros 0210 e K235 estão diferentes?)

Entre os relatórios gerados pelo programa LF0228 temos o relatório "LF0228_1" que apresenta as seguintes informações:

  • "Total Produzido" = "Total Qtde Ordem" : a informação apresentada neste campo será a soma da quantidade das ordens de produção do item no período.
  • "Qtd Acabado" : deverá apresentar o total de ACAs (estas quantidades não são utilizadas para o cálculo da média, apenas são demonstradas para permitir visualizar o total da produção da ordem).
  • "Total Insumo Rateio" : será a quantidade total do item na tabela reservas, ou se o item não estiver na reserva da ordem será o total de REQs deste item no período.
  • "Qtd Insumo (Total Insumo / Total Produzido)" = "Qtd Insumo (Total Insumo / Total Qtd Ordem)": será a soma das quantidade da coluna Total Insumo / pela quantidade total de ordens do item pai.

E a regra para buscar a quantidade dos componentes é a seguinte:

Tem reserva na ordem = quantidade da reserva / quantidade da ordem
Não tem reserva = quantidade movimentada de REQ / quantidade da ordem

Observações:

 

 

#trackbackRdf ($trackbackUtils.getContentIdentifier($page) $page.title $trackbackUtils.getPingUrl($page))