Produto:

Datasul 

Ocorrência:

As notas estão ficando em processamento no monitor e no arquivo console do TSS apresenta vários erros de conexão com a URL da SEFAZ. Como resolver?

Passo a passo:

A maioria das Secretarias está alterando a forma de conexão aos webservices, exigindo a conexão SSL (Secure Socket Layer) ativa, o que gerou problema no envio de documentos pelo TSS. Quando a parametrização não está de acordo com o que a SEFAZ (Secretaria da Fazenda) espera, ocorre erro de conexão com a URL (Uniform Resource Locator) no console do TSS.

As secretarias abaixo não aceitam mais a conexão com a SSL2 parametrizada como 0 no arquivo de configuração do TSS (arquivo TOTVSAPPSERVER.INI OU APPSERVER.INI que fica no diretório bin/appserver do diretório de instalação do TSS):

  • Paraná;
  • Maranhão;
  • Pará;
  • Piauí
  • Minas Gerais

Entretanto, para os clientes que utilizam integração com a Neogrid (TOTVS Colaboração 1.0), o parâmetro obrigatoriamente deveria permanecer como 0, caso contrário ocorre o erro abaixo no console do TSS e não vai comunicar com a Neogrid:

"WSCERR044 / Não foi possível POST : URL https://webedi.neogrid.com:443/ws/mercador.webedi.totvs.webserviceV2:wsdl ( 0 :  )"

Esta situação estava obrigando os clientes que trabalham com TSS e TOTVS COlaboração 1.0 a fazerem o balanceamento.

Para evitar esta situação, foi liberada uma alteração no TSS, versão 2.64, para que não haja mais a necessidade de alterar a parametrização no arquivo de configuração do TSS. O próprio TSS vai fazer este gerenciamento.

É necessário instalar a versão 2.64 do TSS e deixar a sessão [SSLConfigure] com a parametrização abaixo (no arquivo de configuração do TSS):

[SSLConfigure]
TryProtocols=1
HSM=0
SSL2=0
SSL3=0
TLS1=0

Após alterar, é necessário salvar o arquivo e reiniciar o TSS.

Desta forma não deve mais ocorrer os erros de conexão com as URLs.

Observações:

 

 

#trackbackRdf ($trackbackUtils.getContentIdentifier($page) $page.title $trackbackUtils.getPingUrl($page))