Registro de Inventário Modelo 7 (MATR460)
- A seção de Saldos em Elaboração/Fabricação. Conforme o entendimento da legislação, os saldos em Elaboração/Fabricação referem-se aos produtos acabados que ainda estão em processo produtivo, porém ainda não finalizados.
Pré-requisito
- Possuir o processo de Produção e Requisição já configurado e funcionando no ambiente.
Definição do Tratamento
- Na geração do relatório, caso configurado para impressão do Saldo em Elaboração/Fabricação, a nova seção será incluída ao final de todas as seções impressas.
- Serão consideradas na nova seção, somente Ordens de Produção que possuam movimentações de requisição/devolução. Ordens de Produções que estiverem abertas, porém sem nenhuma movimentação não serão consideradas. Quando o relatório for configurado para apresentar o Saldo em Elaboração/Fabricação, as movimentações de requisição/devolução que forem consideradas para a composição deste saldo são as mesmas da seção de Saldo em Processo desta forma gerar o relatório com as opções de saldo em processo e saldo em fabricação acarretaria em duplicidade de valores.
Dessa forma, caso as opções Saldo em processo e Saldo em Elaboração/Fabricação forem selecionadas para impressão, o sistema vai priorizar o saldo em Saldo em Elaboração/Fabricação.
Outros Links :
Exemplo de utilização
- Considerando uma estrutura conforme abaixo:
- Abertura de uma Ordem de Produção:
- Requisição da quantidade empenhada:
- Apontamento de Perda:
- Realizado a geração do Relatório de Inventário Mod 7
- Note que a coluna QUANTIDADE é o resultado da Quantidade Original da Ordem de Produção – Quantidade de Perdas Apontadas – Quantidade de Produções Apontadas.