Page tree

Produto:

Logix.

Ocorrência:

LBLK0009 - Procedimento automático para rotina de desmontagem de itens

Passo a passo:

1) No LOG00087 - Administração de parâmetros (Caminho: Processo Entradas - Estoques - Movimentações de estoque) alterar para S o parâmetro "Habilita a opção de Desmontagem na transferência entre itens" para habilitar os botões 5_Desmontagem e 6_desmontagem_M nas rotinas SUP5620 - Transferências entre itens manual e SUP0638 - Transferências entre itens grade:

Desmontagem - permite efetuar a desmontagem de itens, em que é possível informar um item final/produzido e todos os seus itens componentes.

demontagem_M - permite efetuar a desmontagem de itens, de maneira semelhante a opção Desmontagem, porém é acessada quando o mês estiver em processo de fechamento.

2) No SUP0660/SUP50002 - Operações de estoque, devem ser cadastradas 2 operações:

DES+ DESMONTE ENTRADA

Tipo operação: Entrada

Origem: Ajuste

Destino: Local

Quantidade: Marcado

Custo: Médio mensal

Detalhamento: Marcado

Recálculo: Não marcado


DES- DESMONTE SAÍDA

Tipo operação: Saída

Origem: Ajuste

Destino: Local

Quantidade: Marcado

Custo: Médio mensal

Detalhamento: Marcado

Recálculo: Não marcado

3) No LOG00087 - Administração de parâmetros (Caminho: Processo Entradas - Estoques - Movimentações de estoque) no parâmetro "Operação de estoque de desmonte de itens" informe a operação de estoque DES-.

4) No LOG00087 - Administração de parâmetros (Caminho: Processo Entradas - Estoques - Movimentações de estoque) no parâmetro "Operação de entrada para o desmonte de itens." informe a operação de estoque DES+.

5) No SUP5620 ou SUP0638 informe:

  • no campo Item o item final ou produzido que está sendo desmontado;
  • no campo Operação o código da operação DES-;
  • no campo Qtd. Movto a quantidade de itens que estão sendo desmontados

Efetive o movimento, e pressione logo em seguida o botão Desmontagem (ao lado direito) ou desmontagem_M caso esteja em processo de fechamento.

6) Será aberta uma tela com os seguintes campos:

Data referência: Data de referência, que é apresentada inicialmente por padrão com a mesma data do campo “Data de Movimento” da tela principal, mas permite ser alterada.

Essa informação é utilizada para obter a estrutura de produtos nessa data, pois os componentes podem variar de acordo com o período e é necessário ter a estrutura de uma data específica, pois pode ser desmontado um item na data de hoje que foi produzido em uma data anterior à data do movimento. Logo, os componentes e/ou quantidades utilizados podem ser diferentes dos componentes da estrutura atual. Nesse caso, será realizada a desmontagem com base na estrutura da data referenciada, para devolver para o estoque os componentes corretos. A estrutura utilizada será a existente na data de referência informada.

Operação origem/destino: Informar o código de operação DES+, para realizar o movimento de entrada dos itens destino, que serão aplicados aos componentes selecionados, informados pelo usuário.


Sel: Nesse campo será possível desmarcar o item componente que não será devolvido ao estoque no processo de desmontagem
Item destino: Itens que fazem parte da estrutura do item origem, ou seja, os itens que estão cadastrados no MAN10002 - Estrutura de itens, como componentes do item origem.

NOTAS:

  • Ocorre a explosão completa da estrutura, exibindo todos os níveis da estrutura, cujos componentes controlam estoque. Não serão exibidos os itens fantasmas.
  • Caso o item possua controle de lote, o usuário deverá informar o lote no array.
  • Caso o item destino possua controle de grade/dimensionais, será aberta uma tela para que o usuário possa visualizar as grades/componentes que serão movimentados. 

UM: Unidade de medida do item origem.

Quantidade: Quantidade necessária do componente que está na estrutura multiplicada pela quantidade do item origem do campo Quantidade. O cálculo da quantidade multiplica em cadeia as quantidades dos itens pai pela quantidade dos componentes.

Existe também a possibilidade de incluir um novo componente e sua quantidade em uma nova linha do grid dos itens destino.

Para montagem dos registros K210 serão considerados todos os itens que tiverem movimento no estoque na operação DES-, e as respectivas entradas relacionadas no botão Desmontagem do SUP5620/SUP0638 serão apresentados no registro K215

Observações:

Logix 12