A mensagem indica que existe registro de Baixa para o título. Se realmente houver registro, o faturamento não permitirá a exclusão.Verifique a Tabela SE5 - Movimentação bancária.
Se identificar que há realmente registro de baixa para esse título, considere as seguintes possibilidades: - Possibilidade 1: O registro deve estar deletado indicando que essa baixa foi excluída na rotina do Financeiro;
- Possibilidade 2: O registro deve estar estornado; ou seja, há um segundo registro para esse mesmo título indicando estorno dessa movimentação (isso ocorre quando há cancelamento da baixa no Financeiro).
Se a baixa estiver válida; ou seja, se o registro de baixa nem está estornado e nem excluído, então realmente não irá permitir a exclusão do título que gerou essa baixa. OBS: Caso tenha realizado o processo de Cancelamento / exclusão da baixa; porém esse processo não está ajustando os registros na SE5 recomendamos validar o comportamento em ambiente Teste atualizado e padrão; e persistindo, acionar o canal de Suporte Financeiro do Protheus.
Caso não localize registros do título na SE5 recomendamos que realize as seguintes verificações: - Tabela SE1 - Contas a Receber: Filtrar pelo número da NF para assegurar que tenha sido gerado apenas os títulos de que tem conhecimento. Caso identifique mais títulos, avaliar a baia deles; - Tabela SE2 - Contas a Pagar: Filtrar pelo número da NF para identificar títulos a pagar, como de impostos, por exemplo, os quais podem ter sofrido baixas; - Tabela SEA - Títulos enviados ao banco: Para verificar se o título foi enviado ao banco e gravado nesta tabela; - Verificar nas rotinas de Contas a Receber se o título está com legenda verde - em aberto; - Certificar-se de que este título não esteja inserido em borderô; - Certificar-se de que o título financeiro não tenha gerado registro de tarifa bancária o qual não está estornado; - Certificar-se de que o título não tenha sido Renegociado, desmembrado em faturas ou movimentado de alguma forma. - Acessar a Rotina MATA410 - Pedido de Venda, selecionar o Pedido que gerou o Documento de Saida em questão > Visualizar > Ações Relacionadas > Tracker > Rastrear. Expandir todos os sinais "+" e verificar se cada registro gerado está devidamente relacionado com a Nota e se todos já foram verificados. Se mesmo com as avaliações não for localizado o movimento pendente que impede a exclusão, recomendamos o seguinte procedimento de teste: Gerar uma nova Nota de saída idêntica, do início do processo. Realizar os mesmos processos realizados para esta Nota no Financeiro Na sequencia verificar se é possível excluir a Nota Assim será possível identificar se é alguma inconsistência de registro (de Base) se não reproduz o comportamento. |