Procedimento para Utilização
Implementado um novo parâmetro na opção de "Parâmetros da Geração" na tela de "Geração Boletos", a qual permite indicar se a Carta de Quitação será emitida a nível de "Contratante" ou a nível de "Contrato". Inicialmente, o campo estará sempre setado como "Contratante", podendo ser alterado para "Contrato" a qualquer momento.



Comportamento da emissão da Carta de Quitação:
- Quando selecionado para emitir por "Contratante"
Nos casos onde dois ou mais contratos possuem o mesmo contratante cadastrado, e esse se encontra adimplente, ao solicitar a emissão da Carta de Quitação, a mesma deve ser emitida para todos os contratos do contratante em questão.
Nos casos onde dois ou mais contratos possuem o mesmo contratante cadastrado, e esse se encontra inadimplente, ao solicitar a emissão da Carta de Quitação, a mesma não deve ser emitida para nenhum dos contratos do contratante em questão.
- Quando selecionado para emitir por "Contrato"
Nos casos onde dois ou mais contratos possuem o mesmo contratante cadastrado, e onde todos os contratos se encontram adimplentes, ao solicitar a emissão da Carta de Quitação, a mesma deve ser emitida para todos os contratos do contratante em questão.
Nos casos onde dois ou mais contratos possuem o mesmo contratante cadastrado, e onde ao menos um contrato se encontre inadimplente, ao solicitar a emissão da Carta de Quitação, a mesma deve ser emitida apenas para os contratos adimplentes do contratante, e não deve ser emitida para nenhum dos contratos inadimplentes do mesmo contratante em questão.
OBS.: Por se tratar de um parâmetro, ao utilizar a opção "Relação de Débitos Anteriores" ativa no layout, pode haver casos em que no momento da geração da Carta de Quitação, a mesma seja emitida corretamente, porém, também serão listados débitos anteriores na fatura.
Exemplo:
Caso a parametrização para emissão da "Relação de Débitos Anteriores" estiver ativa e selecionada por "Contratante", e a parametrização para emissão da "Carta de Quitação" estiver selecionada por "Contrato", onde o contrato esteja adimplente mas o contratante esteja inadimplente, a "Carta de Quitação" será emitida corretamente, porém, a "Relação de Débitos Anteriores" listará os débitos na fatura, e também está correto, uma vez que se trata de parametrização.